Aborto: Polêmica do Brasil até a China

Quase que diariamente nos deparamos com notícias sobre o aborto. Grupos defendendo a legalidade do aborto, outros contra, a questão religiosa, a questão ética e por aí vai. Quando se fala de aborto, as variáveis são inúmeras.

Então por que falar de aborto?

Porque me chamou atenção esse caso na China. Não se trata de uma mulher querendo abortar. O caso é justamente o oposto. O governo chinês a obrigou a abortar porque ela já tinha uma filha de 5 anos.

O caso aconteceu na província de Shaanxi. Jianmei Feng, uma mulher de 25 anos, estava grávida de 7 meses e como já tem uma filha, ela apenas poderia seguir com a gestação se pagasse uma multa imposta pelo governo comunista.

O marido afirma que como não tinham o dinheiro, a sua mulher foi obrigada a assinar o acordo para fazer o procedimento, mesmo contra a sua vontade. O regime comunista nega as acusações e abriu investigação sobre o caso.

O aborto causa discussão, no Brasil tem quem defenda a legalização, enquanto do outro lado do mundo é justamente o oposto, mulheres querendo seguir com a gestação.

Cada um com os seus princípios, opiniões e motivos.

Fonte: G1