Filmes de terror fazem cérebro reviver experiências ruins

Pesquisa realizada por estudiosos da revista Science afirma que o estresse agudo causado por assistir um filme de terror leva o cérebro a lembrar de experiências ruins.

O diretor do estudo, Erno Hermans, da Universidade de Nova York declara que “o estresse agudo altera a forma como nosso cérebro funciona. Esta mudança de estado cerebral pode ser entendida como uma redistribuição estratégica dos recursos que são vitais quando a sobrevivência está em jogo”.

O medo causa no cérebro um estado de alerta que fortalece as lembranças das experiências estressantes, podendo ainda prejudicar a capacidade de análise. A exposição ao estresse agudo libera vários hormônios e neurotransmissores que possuem a capacidade de alterar algumas alterações no cérebro.

Para chegar a esses resultados, os cientistas submeteram os 80 participantes a materiais cinematográficos aversivos e também de outros tipos, com o objetivo de comparar as reações cerebrais e analisar os compostos salivares em cada situação especifica.

Então, na próxima vez que for escolher um filme, fique atento para o gênero do filme que você vai escolher.  

Fonte: Terra