Hambúrguer faz criança passar por 12 cirurgias
Uma criança de cinco anos contraiu uma infecção por E. Coli depois de comer um hambúrguer. Essa infecção atingiu o cérebro, causou insuficiência renal e hepática, paralisia no lado esquerdo do corpo e cegueira dos dois olhos.
O menino teve que ser submetido a doze cirurgias e se tornou o primeiro caso britânico de um paciente que sobreviveu à bactéria E.coli, depois que atinge o cérebro e o quarto caso no mundo.
O caso teve início há dois anos, Thomas comeu um hambúrguer na Escócia e 24 horas depois ficou doente, começou a perder sangue e foi levado ao hospital pelos pais Joanne e Andrew.
Os médicos então se deparam com um caso raro, eles constataram que a infecção havia entrado na corrente sanguínea e chegado ao cérebro. Especialistas canadenses foram chamados para auxiliar no tratamento e chegaram a dizer aos pais que o menino não sobreviveria por mais uma noite.
A criança ficou em coma induzido e respirando por aparelhos. Durante o tratamento, sofreu reações alérgicas tão sérias que precisaram ser tratadas por especialistas em queimaduras.
Depois do coma, foram realizadas as cirurgias para remover os abcessos que haviam se formado no cérebro de Thomas e então ele recuperou os movimentos e voltou a enxergar.
Após 20 semanas de tratamento Thomas recebeu alta e pode retornar para casa.
Situações em que a E.coli chega a invadir o cérebro é muito rara. No Reino Unido, o último registrado foi em 1993.
Fonte: Extra Online
