Jogar videogame pode aliviar pesadelos
De acordo com reportagem do jornal “Wall Street Journal”, a Associação Americana de Psicologia realizou um estudo no qual afirma que pessoas que jogam videogame com frequência têm menos pesadelos ou conseguem combatê-los com maior facilidade do que quem não tem o hábito de jogar.
O estudo foi realizado com 86 militares dos EUA e Canadá. Foram comparados os sonhos de 64 pessoas que jogam diariamente com outras 22 que não costumam jogar com frequência. O resultado é interessante, quem jogou videogame teve menos pesadelos e não teve relatos de estresse pós-traumático.
Curioso que os militares que não jogam, ao relatar seus pesadelos, afirmam afirmaram ter sido vítimas passivas nos sonhos e não conseguiam lutar contra as ameaças, enquanto os jogadores afirmaram ter confrontado as ameaças durante os pesadelos.
Outro destaque da pesquisa é que jogos violentos e de guerra podem trazer benefícios para soldados que atuam em zonas de combate. A participação e vitória em confrontos virtuais podem ajudar na motivação e na formação psicológica.
Apesar de se tratar de um estudo inicial, conforme afirma a reportagem, já se trata de um dado interessante. Porém, é importante lembrar que qualquer tipo de jogo de videogame em excesso pode não ser benéfico, principalmente se tratando de crianças.
Fonte: G1
