Como conseguir renda extra na crise
Por causa da crise causada pelo Coronavírus muitas pessoas tiveram uma grande ou total perca da sua principal fonte de renda, ficando ainda mais difícil pagar as contas.
Nesse artigo eu vou mostrar como conseguir renda extra na crise que pode te auxiliar a bancar seus gastos no mês.
Por causa do isolamento social muitas pessoas perderam sua principal fonte de renda, seja por perder o emprego, ou pelo afastamento temporário das atividades.
Nesse momento difícil temos que manter a calma, e pensar em outras fontes de renda para conseguir honrar nossos compromissos e colocar alimento dentro de casa.
Graças ao avanço das tecnologias e da internet ficou muito fácil se comunicar com as pessoas, facilitando a divulgação de um produto ou serviço que você pretende fazer.
Uma das opções para ter renda extra é fazer comida em casa, seja uma marmita, doces, salgados, não importa, desde que seja feito com todo carinho e bom gostoso, o próprio boca a boca irá divulgar seu serviço, aumentando sua rede de clientes.
Através dos aplicativos de celular que fazem vídeo chamada podemos ensinar pequenos serviços e consertos para as pessoas que necessitam, seja como trocar uma tomada, concertar um chuveiro e etc., e cobrar pelo serviço.
Outra opção é vender produtos através de lojas virtuais. Hoje em dia existem sites que tem vários modelos de lojas virtuais para você escolher, basta ver qual se adequa ao seu produto, são fáceis de mexer e facilitam a venda do seu produto.
Você pode também vender cursos ensinando as pessoas a fazerem algo, basta você montar um site, gravar as aulas e colocar disponível para quem necessite dos seus ensinamentos, cobrando por cada aula vendida.
Como as escolas estão paradas e os pais podem ter dificuldades em ensinar seus filhos em casa, uma boa opção é você dar aulas online, oferecendo desde a conteúdos completos ou aulas de reforço de uma matéria específica.
Se você mora em uma casa grande com quartos desocupados, ou tem uma outra casa que esteja desocupada, você pode alugar esses cômodos ou casa por temporadas através do “Airbnb”.
Nesse site você define as características das pessoas que podem alugar, e pode aceitar ou não a oferta de alguém pelo seu cômodo ou casa, tudo feito de forma segura.
Outra opção é prestar serviços para grandes empresas, como a Google, Amazon e a Netflix.
Basta você se cadastrar no site dessas empresas, descrever quais tipos de projetos você pode desenvolver, e quando tiver um disponível você será avisado e terá que desenvolver as atividades com prazo para entregar o projeto, sendo remunerado por isso.
Outra opção é se filiar a grandes empresas, como por exemplo, Magazine Luíza e Hotel Urbano para vender seus produtos e serviços através de uma loja virtual.
A vantagem desse tipo de serviço é que você venderá produtos já conhecidos pela população, usará toda a logística da empresa ao seu favor, e poderá vender os produtos para o Brasil inteiro.
As opções de renda extra são diversas, por isso basta sermos criativos e usar nossas habilidades para começar a ter uma renda extra que ajude a pagar as contas e colocar comida dentro de casa.
Só depende da nossa dedicação para fazer as coisas, saber como divulgar esse novo serviço ou produto e fazer algo que dominamos e gostamos, que com certeza o resultado será satisfatório.
André Lucas Ciola, economista e desenvolvedor do Blog Me Conte