100 anos de Roberto Brzezinski
A família Brzezinski comemora amanhã, o centenário do ex-prefeito de Campo Mourão, Roberto Brzezinski. A data será lembrada com uma série de eventos. Entre eles o lançamento da biografia Roberto Brzezinski, Semeador de Esperança, escrita pelo historiador mourãoense, Jair Elias dos Santos Júnior. Na foto, a capa do livro. O lançamento está previsto para as 20 horas, no Recanto do Criador. De acordo com o historiador foram seis meses de pesquisas e entrevistas para reconstruir a vida pública do ex-prefeito. JÉÉÉÉÉSUIS…
100 anos de Roberto Brzezinski [2]
De acordo com o historiador, Roberto Brzezinski como prefeito construiu a Praça Getúlio Vargas, Estádio Municipal, acampou a Biblioteca Pública e deu apoio para a formação da Banda Municipal. Também voltou seus olhos para o interior, pois o território do município era enorme. E como educador, não deixou de investir na educação, criando e apoiando as escolas já existentes, aponta Jair Elias.
100 anos de Roberto Brzezinski [3]
Ainda segundo Jair Elias, Brzezinski foi lapidado desde a sua adolescência. O ex-prefeito estudou no Ginásio Paranaense, celeiro que deu ao Paraná e ao Brasil, homens altamente capacitados, voltados ao humanismo nas suas ações políticas. Entre tantas passagens, o livro traz também a participação de Brzezinski na Revolução de 1930. O ex-prefeito faleceu em 21 de setembro de 1959, em acidente automobilístico, no exercício do cargo, juntamente com o candidato a sua sucessão, Harrison José Borges. O livro estará disponível em todas as bibliotecas de colégios estaduais e municipais de Campo Mourão. Nesta 1ª edição serão impressos 500 exemplares. Vale a pena ler, hein?
Sem sinal
Em Peabiru, a Câmara de Vereadores encaminhou nesta semana, ofício as empresas de telefonia móvel Oi e TIM. Tiriricas da vida, os edis questionam a precariedade do sinal no município. De acordo com o presidente do Legislativo, Alaerte Rodrigues dos Santos (PP), o Barão, os serviços até que estavam bons há cerca de uns 20 dias, mas agora desandou de vez. A coisa está feia. Sem sinal, na verdade. Eles alegam problema técnico e dizem que estão melhorando o sistema. Mas a verdade é que isso nunca acontece. A situação está feia em todo mo município. Queremos providência, cobra. Xiiiii…
Sem sinal [2]
Barão disse que já sabe que a situação está ruim também em outras cidades. Ele informou que ligará às demais Câmaras de municípios onde o sinal está ruim para também entrarem com a cobrança. O que está acontecendo é um absurdo. Não pode acontecer. É, se o problema fosse só em Peabiru até que daria pra dar um jeito, né?
Falhas da CPI
O vereador Isidoro Moraes (PP), disse ontem, a este que vos escreve, que a CPI da 21ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco não teve os trabalhos concluídos por falha dos réus, já que alguns não compareceram às sessões marcadas, e parte da própria comissão processante, que também não compareceu nos dias agendados para os depoimentos. É, e dessa forma a CPI foi pro buraco.
Falhas da CPI [2]
Sobre o arquivamento da CPI, Isidoro reconhece que houve em especial desatenção do presidente da Comissão, Sidnei Jardim e dele próprio como relator, que não pediram à bancada, a prorrogação da mesma. Tínhamos que ter apresentado requerimento para a prorrogação e nós não apresentamos, reconhece. Hummmmm…
Dito e Escrito
O dia que eu tiver que votar contra o regimento da Câmara deixo de ser vereador.
Vereador Isidoro Moraes (PP), ao comentar o porquê votou a favor do arquivamento da CPI do Carneiro no Buraco.
