7 deputáveis

Com as convenções partidárias realizadas no último final de semana e ontem, a região de Campo Mourão já tem definido o quadro de candidatos a deputados estaduais e federais que vão concorrer no pleito do dia 5 de outubro. Pelo menos quatro nomes estarão na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e três buscando uma cadeira na Câmara Federal. São eles: Douglas Fabrício (PPS) e Marla Tureck (PSD) buscam a reeleição estadual; Marcio Nunes (PSC) e a delegada Maria Nysa Nani (PDT), tentam cadeira na Assembleia. Já de federais, Rubens Bueno (PPS), tenta a reeleição, e Osni Menezes (PSC) e José Turozi (PV), que também concorrem cadeira à Câmara Federal.

Faltou quórum

Por falta de quórum, a Câmara de Vereadores de Quinta do Sol não realizou na segunda-feira, sessão extraordinária para votação das contas do ex-prefeito Antonio Roberto de Assis (PPS), referentes ao exercício de 2012. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) deu parecer prévio para desaprovação, mas é a Câmara quem vai decidir. Apenas quatro vereadores compareceram a sessão. Assis precisa de dois terços dos votos, para derrubar parecer do TC, ou seja, seis votos favoráveis. Caso contrário, ficará inelegível para a próxima eleição, em 2016.

Comissão processante

O prefeito de Juranda, Bento Batista (PTB), diz que não está nenhum pouco preocupado com a abertura de uma Comissão Processante contra ele. A CP, que analisará denúncia contra o prefeito, oferecida por um morador, vai apurar suposta irregularidade em uma licitação de combustíveis no ano passado no município. Com relação a isso estou tranquilo, ressaltou. Bento disse que na segunda-feira, marcou uma reunião com os vereadores e pediu para que a Câmara acatasse a denúncia. Este cidadão está a serviço da oposição, emendou.

União


Precisamos somar forças e não dividir, fazer com que Campo Mourão continue com dois deputados estaduais representando o município. A afirmação é do vice-prefeito de Campo Mourão, Rodrigo Salvadori (SDD), ao justificar a decisão de não ter saído na corrida eleitoral à Assembleia Legislativa nestas eleições. Ele foi convidado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Fernando Francischini, para entrar na disputa. Salvadori afirmou que apoiará Francischini na região para federal e que procura um nome a estadual para apoiar na Comcam. 

Dito e Escrito

A oposição escolheu mal o camarada para representá-la.

Bento Batista (PTB), prefeito de Juranda, sobre denúncia de morador à Câmara, que pede a cassação de seu mandato.