Afastado
O juiz substituto Cezar Ferrari acatou pedido da Promotoria do Patrimônio Público da Comarca de Campo Mourão e determinou liminarmente o afastamento do ex-prefeito de Janiópolis, Júlio Batista Guimarães, do cargo de coordenador de gabinete da prefeitura. O MP acusa o ex-prefeito de ter liberado no ano passado a compra de combustíveis sem licitação em um posto de sua família. Guimarães chegou a ser detido enquanto participava de um encontro de prefeitos na sede da Comcam, mas foi solto dias depois, permanecendo no cargo.
Revira-volta
A Câmara de Vereadores de Iretama reprovou na segunda-feira, por 6 votos a 3, as contas do ex-prefeito Antonio José Piazalunga (PMDB), referentes ao exercício de 2010. O curioso é que já haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O problema: dívidas do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais. Diferente do divulgado ontem pela coluna, o segundo turno da votação será na próxima segunda-feira. O ex-prefeito disse que é perseguição política da oposição.
Visita do deputado

O novo deputado eleito, Marcio Nunes (PSC), está visitando os municípios da região agradecendo a votação nestas Eleições. Na segunda-feira, ele esteve em Moreira Sales, Goioerê e Janiópolis. “Fui muito bem recebido pelos prefeitos, vereadores, líderes comunitários e moradores”, comentou. Ele disse que vai retribuir cada voto recebido. Olha aí o novo deputado com o prefeito de Goioerê, Beto Costa (DEM), durante visita no município.
Dito e Escrito
“Essa é a quarta vez, em quatro anos, que o governo do PT anuncia essa obra e mais uma vez, em véspera de eleição.”
Douglas Fabrício (PPS), deputado estadual, ao comentar visita do ministro dos Transportes, Paulo Passos, a Campo Mourão, hoje, para falar do asfaltamento da BR-158 entre Campo Mourão e Palmital.
