Agora é pra valer

Preparem os ouvidos, começa na próxima terça-feira, o período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A propaganda inicia com os programas dos candidatos à presidência e deputados federais, que ocorrerão em dias alternados com as programações destinadas aos candidatos a governador, senador e deputado estadual. O horário eleitoral será transmitido até o dia 2 de outubro, de segunda à sábado. No rádio, será das 7 horas às 07h30 e das 12h às 12h30; e na televisão, das 13 horas às 13h50 e das 20h30 às 21h20. O horário eleitoral é considerado a peça chave para a definição de votos nestas eleições.  Portanto quem ainda não definiu candidato, vale à pena assistir.

Apoio à Richa


O clique é de sexta-feira à noite, em Goioerê. O encontro foi para discutir o apoio à reeleição do governador Beto Richa (PSDB). Ao todo, nove prefeitos da região participaram da reunião, que contou inclusive com alcaide do PMDB, grupo do senador Roberto Requião, que também está na corrida ao Governo do Estado. Segundo informou o presidente do PTB de Campo Mourão, Cesar Bronzel à coluna, um dos coordenadores regionais da campanha de Richa, dos 25 prefeitos da Comcam, pelo menos 21 estão apoiando a reeleição do governador.

BR-158

A verdade é que não sabem se começa ou não começa. Me cheira falta de grana do governo federal. A afirmação é do vereador Edson Battilani (PPS). Ele recebeu nesta semana resposta a ofício enviado ao Ministério dos Transportes, sobre asfaltamento da BR-158, trecho conhecido como estrada velha para Roncador. O início das obras está congelado desde março, quando o Tribunal de Contas da União pediu informações sobre possíveis incorreções do projeto. De acordo com o diretor geral do Dnit, Jorge Ernesto Pinto, as dúvidas já foram esclarecidas ao TCU, mas o órgão ainda não se manifestou sobre o caso.

Dito e Escrito

Às vezes o técnico erra e o prefeito leva a multa.

Bento Batista (PTB), presidente da Comcam, ao comentar que o Tribunal de Contas deveria analisar as responsabilidades do prefeito e dos técnicos na aplicação de multas.