Cadê o vídeo?
Se não tiver mais nada, ela [a prefeita Regina Dubay] mentiu de novo. A afirmação é do vice-prefeito de Campo Mourão Rodrigo Salvadori. Ele disse que até hoje não conseguiu acesso à cópia de outro suposto vídeo, que teria sido entregue pela prefeita ao Ministério Público (MP). Durante coletiva de imprensa no início do ano, Regina informou que recebeu, além da versão publicada pelo Espaia Brasa, outro vídeo em um DVD. Segundo ela, o material foi entregue a promotoria. Fiz o pedido para o Gaeco e requisitei também ao promotor daqui, mas ainda estou aguardando respostas, frisou. Olha o suspense…
Caso paver
O Sindicato das Indústrias de Produtos e Artefatos de Cimento e Fibrocimento e Ladrilhos Hidráulicos do Estado do Paraná (SINDICAF – PR), deve dar o parecer sobre a qualidade do paver que está sendo aplicado na reforma do calçadão de Campo Mourão, na avenida Capitão Índio Bandeira, até o próximo dia 30. A informação é do vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B). Ele denunciou que o material utilizado na obra está fora das normas técnicas. Laudo do laboratório de concreto da UTFPR apontou que o produto realmente está fora das especificações técnicas. O valor de resistência à compressão, que deveria ser de 35 Mpa, variou de 16,2 a 28,3. Caso o SINDICAF re-ateste a irregularidade, a prefeitura terá que fazer a remoção de todo o paver já aplicado no calçadão. Em outras palavras, o serviço voltará a estaca zero. Que prejú, hein!
Corte de gastos

Com a proximidade do fim de ano, prefeitos da região já estão colocando os pés nos freios com os gastos. Em Barbosa Ferraz, por exemplo, segundo o prefeito Gilson Cassol, a ordem é apertar os freios e reduzir ao máximo os gastos. Isso tudo para não chegar ao fim do ano com as contas do município no vermelho. Segundo o alcaide, a queda no repasse do Fundo de Participação aos Municípios (FPM), de 24% na cidade, deixa a situação ainda mais complicada. Vamos fazer o que for preciso para cortar os gastos, ressaltou. Segundo ele, alguns trabalhos já começarão a ser priorizados. E brinca pra ver…
Cassação
Encerrando por hoje, o presidente da Comissão Processante (CP), Celso Folietti Carnieli (PSC), que culminou com cassação do mandato do vereador José Molina Netto (PT), em Juranda, afirmou à coluna que aguarda a Câmara voltar do recesso parlamentar, no próximo dia 4 de agosto, para convocar reunião da comissão para definir se a CP apresentará ou não recurso contra liminar da justiça que reconduziu Netto ao cargo. O vereador tinha sido cassado por seis votos a um, por quebra de decoro parlamentar. Ele foi reempossado na quarta-feira à tarde.
Dito e Escrito
Quarto Centenário vai de bem a melhor.
Reinaldo Krachinski (PMDB), prefeito de Quarto Centenário, ao comentar que já pagou quase toda dívida do município herdada da gestão anterior.
