Caputo diz que será candidato a deputado estadual

O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Michele Caputo, declarou ontem em Campo Mourão, durante evento para entrega de órteses e próteses que será candidato a deputado estadual em 2018 pelo PSDB. Ele disse que saíra para a disputa atendendo um apelo do partido. A definição deve ocorrer na convenção do PSDB, no próximo sábado (11), em Curitiba. Há um apelo do meu partido e das bases da saúde para que a gente apresente nosso nome para deputado estadual, respaldado pelo que a gente fez na saúde, declarou ele ontem, em entrevista a jornalistas.

2ª tentativa

Se realmente sair como candidato a deputado estadual, esta será a segunda tentativa de Neto na busca pelo cargo. Ele foi candidato pela primeira vez em 2006, fazendo quase 30 mil votos, dos quais 25 mil deles foram só em Curitiba. Isso por conta do trabalho que fizemos como secretário municipal da saúde na cidade por duas vezes, por quase 10 anos fiquei lá, falou. O secretário disse que tem quase 30 anos de carreira como servidor público e que nunca escondeu de ninguém que também é ser da política. Por isso em nome da política da saúde estou discutindo firmemente esta condição de me apresentar, afirmou.

Claudio Gotardo tem contas aprovadas, mas recebe multa do TCE

Boa notícia ao ex-prefeito de Boa Esperança, Claudio Gotardo (PSDB). O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), aprovou as contas do município, referente ao exercício de 2015, penúltimo ano da gestão de Gotardo. No entanto, o ex-gestor foi multado pelo TCE (o valor não foi divulgado), em razão do encaminhamento de dados do SIM-AM fora do prazo regulamentar. As contas seguem agora para julgamento da Câmara, que dará a decisão final do caso.

Cautelar suspende licitação de Câmara

Medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou a suspensão imediata de licitação realizada pela Câmara Municipal de Pitanga para a contratação de empresa para serviços de gestão e planejamento. O certame teria violado os princípios da competitividade e economicidade. Diante da situação, o Tribunal instaurou tomada de contas extraordinária para apurar possível dano ao erário. A Câmara do município justificou ao TCE a desclassificação pelo fato de a empresa licitante ter descumprido os requisitos exigidos no edital, atendendo o princípio de isonomia. No entanto, para o Tribunal, houve excesso de formalismo, pois a falha indicada não configura irregularidade e poderia ser facilmente corrigida.

Solicitação atendida

O município de Barbosa Ferraz irá receber nesta sexta-feira (10), um novo caminhão pipa. O anúncio foi feito ao prefeito Edenilson Miliossi (PPS) pelo deputado estadual, Douglas Fabrício (PPS), que também é secretário do Esporte e do Turismo do Paraná. O veículo é uma reivindicação antiga de Douglas e Miliossi ao Governo do Estado. O caminhão foi adquirido por R$ 270 mil, recursos do Programa de Amparo aos Municípios (PAM) e teve R$ 10 mil de contrapartida do município. Este veículo atende todas as necessidades do município, comentou o prefeito.

Dito e Escrito

Onde houver privilégio e abusos, vamos enfrentar.

Rubens Bueno, ao comentar sobre projeto de lei que regulamenta o teto salarial do funcionalismo público.