Caso encerrado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apurava a quebra de decoro parlamentar do vereador Ayslan Porfírio dos Santos (PSDB), arquivou denúncia contra o parlamentar. Segundo fonte da coluna, a CPI não conseguiu provas suficientes sobre o caso, inocentando o denunciado. Ayslan foi acusado pelo vereador Jaime Fronza (PDT) de ter protocolado no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) documentos que pertenceriam e ele. E caso encerrado.

Audiência adiada

Audiência da justiça que ouviria ontem o ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PSD), sobre ação da extinta Frangobras, foi adiada. Tureck informou à coluna que substituiu de última hora o advogado de defesa, mas a justiça não aceitou. Segundo o ex-prefeito, uma nova audiência será marcada nos próximos dez dias. Isso é maior fria do mundo. Não existe uma coisa dessa, disse Tureck, criticando a ação movida contra ele pelo vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (Pt do B) referente a incentivos dados pela prefeitura à empresa.

Audiência adiada 2

Ainda sobre o assunto, Tureck disse que não vê problema no fato de Edmar Arruda ter vendido a Frangobras com o terreno doado pelo município. Não tem nada a ver. A empresa não foi embora, ficou igual em Campo Mourão. Se tivesse vendido e fechado, seria outra coisa, falou à coluna. Bernardo não concorda com a situação. Segundo ele, Arruda lucrou pelo menos R$ 55 milhões com a venda. O vereador quer que o empresário devolva o lucro ao município. A ação contra Tureck é ainda de 2008 e pelo visto essa batalha ainda vai muito longe.

Dito e Escrito

Estamos tentando mudar um pouco este pensamento negativo que as pessoas têm da política.

Gilson Marques de Paula (PRTB), presidente da Câmara de Nova Tebas, ao falar sobre a criação do programa ‘Jovem Vereador’, aprovado pelo Legislativo.