Comissão Processante

Encerrou ontem o prazo para o prefeito de Juranda Bento Batista (PTB), protocolar de defesa à Comissão Processante (CP), da Câmara de Vereadores. Com base em denúncia do Tribunal de Contas, sobre suposta irregularidade em uma licitação de combustíveis feita no ano passado, um morador do município pediu ao Legislativo a criação da CP. A solicitação foi acatada pela maioria dos vereadores. Bento diz que não fez nada de errado. Estou de consciência tranquila em relação a isso, falou ele à coluna.

Contra-notificação

O representante do Sindicaf – Sindicato das Indústrias de Produtos de Artefatos de Cimento, Fibrocimento e Ladrilhos Hidráulicos do Estado do Paraná-, Tomaz Javorski, recebeu nesta semana contra-notificação da prefeitura de Campo Mourão questionando a legitimidade do sindicato. Foi o Sindicaf, quem comprovou que o paver utilizado na obra de revitalização do calçadão da Avenida Capitão Índio Bandeira está fora das normas. Javorski informou ontem à coluna que chegou a oferecer outra coleta do material com o procurador do município, Marcio Berbet, mas ele não teria se interessado.

Contra-notificação 2


Como a prefeitura não atendeu o prazo do Sindicaf de cinco dias para apresentar uma solução para o caso, Javorski deverá encaminhar o material de contraprova – outras seis peças do paver que ela havia recolhido-, ao laboratório do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia-, de São Paulo e posteriormente apresentar os resultados ao Ministério Público (MP).

Dito e Escrito

Daqui a quatro ou cinco anos a Regina [Dubay] vai dizer que ela foi perseguida por uma oposição ferrenha.

Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), ao criticar o posicionamento da prefeita, após comprovação de paver fora das normas nas obras do calçadão.