Comportados

Se considerar que a Justiça Eleitoral de Campo Mourão até a quinta-feira, não havia realizado nenhuma apreensão de cavaletes ou qualquer outro tipo de material de campanha política, os candidatos que disputam cargos políticos estão comportados em Campo Mourão. A Polícia Militar (PM), também não fez nenhuma apreensão neste sentido na cidade, segundo informações. Apesar disso, sempre há aqueles engraçadinhos, que de uma forma ou outra desrespeitam a legislação eleitoral. Um exemplo: o recolhimento de cavaletes das vias públicas até as 22 horas, horário estipulado pela justiça eleitoral. Na região do Aeroporto, está se tornando cada vez mais comum cavaletes além do horário.

Qualidade atestada

O prefeito de Mamborê, Nei Calori (PPS), disse que quer terminar ainda neste mês a verificação das linhas do transporte escolar do município. Ao todo são 16. Ele disse que faltam mais umas três para a conclusão da vistoria. O prefeito tem feito o percurso, inclusive pelas madrugadas, com os estudantes para detectar possíveis problemas no serviço. Determinei isso como prioridade. Nas primeiras viagens detectamos e já providenciamos a solução de alguns problemas, falou. Essa moda bem que podia pegar…

Multas

Ex-prefeito também tem dor de cabeça. Em Janiópolis, por exemplo, e Peabiru, os respectivos ex-prefeitos Jair Detofol e João Carlos Klein foram multados pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). As contas de ambos foram aprovadas com ressalvas referentes aos exercícios de 2010 e 2012 respectivamente, mas as multinhas ficaram. Ôh vida…

Na UTI

O vereador de Goioerê, Ibraim Andrade Correa está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Arapongas. Ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca para a implantação de ponte de safena. O parlamentar sofreu um enfarte recentemente. A cirurgia durou cerca de sete horas. Ele deve receber alta e ser encaminhado para o quarto no início da próxima semana. Correa está licenciado do cargo por 45 dias.

Dito e Escrito

É um prêmio que me honra muito e honrará também nossos eleitores.

Rubens Bueno (PPS), deputado federal, ao comentar sobre ranking divulgado pela revista Exame, em que ele aparece entre os 20 parlamentares mais atuantes no Congresso Nacional.