Concurso público da Saúde
O setor de Recursos Humanos da prefeitura de Campo Mourão já está mobilizado para acertar os detalhes para o concurso público dos funcionários do Programa Estratégia da Saúde da Família. Recentemente 75 funcionários entre médicos e enfermeiros que prestavam serviços à Santa Casa por meio de um convênio com o município foram demitidos por conta do cancelamento do mesmo. A ideia agora é que eles possam ser recontratados por meio do teste seletivo e emprego público. Na verdade a solicitação atende a um pedido do Ministério Público que pede para que não tenham terceiros entre o dinheiro público e contratações. Ou seja, em outras palavras, é a valorização do meu e do seu dinheiro, logo mais do dinheiro público.
IML de CM fica com ‘rapinha’
Aleluia! Nesta semana o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, anunciou medidas de curto e médio prazo para resolver a situação do Instituto Médico Legal de Curitiba e das outras 17 unidades do interior. Já passava mesmo da hora. No entanto, o IML de Campo Mourão deverá ficar apenas com uma ‘rapinha’. É que em vez da tão esperada e solicitada reforma ou até mesmo um novo espaço físico, a unidade deverá ganhar apenas dois motoristas para a viatura. Os municípios atendidos com mais urgência serão: Maringá, Toledo, Londrina, Curitiba e Paranaguá. E para nós nem uma viaturazinha mais nova. Oh céus, oh vida!
Radomski x Henriquinho
Em Mamborê o embate entre Ricardo Radomski (PDT) e o prefeito Henrique Sanches Sallas (PMDB) está longe de chegar a um final. Radomski foi o candidato mais votado em 2008, mas sua candidatura foi impugnada devido à rejeição de contas em 2000, quando ainda era prefeito. De 2008 para cá, em vários momentos já foi cogitada a diplomação de Radomski ao cargo na prefeitura com direito até mesmo a foguetórios. Porém tudo até o momento não passou disso.
Radomski x Henriquinho 2
Na verdade, o julgamento de embargos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de Brasília é que está deixando esta novela mais longa. O pior que não existe data prevista para o julgamento. Ou seja, o embargo pode tanto ser julgado hoje ou amanhã como somente no próximo ano. Enquanto isso é foguetório de um lado e apreensão de outro. Xiiiii…
Líderes da Comcam reivindicam
O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), acompanhado do prefeito de Ubiratã e presidente da Comcam, Fábio D´Alécio (PPS), estiveram reunidos ontem de manhã com o secretário de Educação e vice-governador, Flávio Arns. A construção do campus da Fecilcam, em Campo Mourão foi uma das reivindicações apresentadas. D´Alécio também apresentou projeto para construção de uma escola em Ubiratã e a implantação de um núcleo regional em seu município. Hoje a região tem dois núcleos, com sede em Campo Mourão e Goioerê.
Licitação do transporte coletivo
Agora foi a vez do vereador Isidoro Moraes (PP) pedir a prefeitura de Campo Mourão informações sobre a previsão da realização de concorrência pública para a exploração do serviço de transporte coletivo urbano. Na última semana, os vereadores já haviam tocado no assunto durante a sessão da Câmara. Atualmente o serviço é prestado pela Viação Mourãoense.
Clima de eleições
Ainda é cedo para falar nas eleições a prefeito no próximo ano. No entanto em Campo Mourão, a maioria dos possíveis concorrentes – são oito no total-, já estão em clima de campanha, conversando com os eleitores daqui, levantando ideias de lá e, acreditem se quiser, até já montando plano de governo. Ai, ai, ai.
Clima de eleições 2
No município, os nomes cogitados para prefeito são: Douglas Fabrício, Tauillo Tezelli, Márcio Nunes, Eraldo Teodoro, Regina Dubay, José Turozi, Osni Menezes e o diretor da Fecilcam, Carlinhos Aleixo. E quem está gostando da ideia de o município ter este monte de pré-candidatos é a vice-prefeita e também pré-candidata Regina Dubay (PR). Ela diz que todos têm o direito de concorrer às eleições e cabe aos seus partidos a sua ideologia. No entanto, Regina acredita que na reta final, desses oito, apenas uns quatro deverão mesmo concorrer. E viva ‘Camorão’!
Dito e escrito
Todo dia é dia de política. Quanto mais você trabalha mais política de trabalho você tem.
Regina Dubay, ao falar sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Campo Mourão.
