Confirmado: Nunes troca PSDB pelo PSC
Conforme esta coluna já havia noticiado em primeira mão, foi confirmada ontem a filiação do ex-PSDB, o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Nunes ao PSC. A confirmação pode ser divulgada a qualquer momento pelo presidente estadual da sigla, Ratinho Junior. Com isso, o partido conta hoje com dois pré-candidatos a deputado estadual, o próprio Nunes, e o empresário Osni Meneses, presidente do partido em Campo Mourão.
Essa concepção de oposição não é verdadeira, diz Rodrigo
O vice-prefeito de Campo Mourão, Rodrigo Salvadori disse ontem que não concorda como fato de a imprensa ter noticiado que ele passou a ser oposição da prefeita Regina Dubay (PR). Salvadori trocou o PSD pelo Partido Solidariedade, o qual é vice-presidente no município. Quem disse isso está enganado, falou. O vice-prefeito disse que conversou com a Regina sobre o caso. Não é uma ruptura. Me dou muito bem com a prefeita e pretendo neste partido auxiliá-la ainda mais na governabilidade de Campo Mourão, ponderou.
Francischini diz que partido foi criado aos 45 do 2º tempo
O deputado federal Fernando Francischini, presidente estadual do Solidariedade, disse que o partido foi criado aos 45 do segundo tempo. Segundo ele, não foi fácil a coleta das 500 mil assinaturas para fundação do grupo. O Governo Federal trabalhava contra a criação do Solidariedade. Tivemos coisas que vocês nem imaginam para evitar a criação deste partido, revelou. Quando a gente já não esperava mais, aconteceu. E agora não tem o que segure, emendou. O deputado comentou que a ideia de criação do grupo nasceu há cerca de dois anos.
Nespolo apoiará Francischini e cogita sair para deputado
O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, Pedro Nespolo, falou ontem, ao assumir a presidência do Solidariedade, que no próximo ano apoiará para a Câmara o deputado federal, Fernando Francischini. O vereador revelou também que tem pretensão de disputar cadeira na Assembleia. Segundo ele, caso não seja candidato, apoiará a reeleição do deputado estadual, Douglas Fabrício (PPS). Partido que quer crescer e quer se estabelecer tem que disputar eleição, falou ele ao justificar a já pré-candidatura a deputado.
E 2016?
Caso não dispute as eleições do próximo ano, Nespolo falou que almeja também candidatura própria à prefeitura em 2016. Até lá, ela acredita que o grupo já esteja forte o suficiente para isso. Mas segundo ele, todas as decisões serão tomadas em conjunto com Salvadori.
Política construtivista
Sobre o Solidariedade, Nespolo disse que será um partido que se diferenciará dos demais por apresentar uma política construtivista. Ele falou que nos próximos dias já estará organizando reuniões do grupo com objetivo de encontrar pessoas com perfil construtivista para agregar ao partido. Pessoas jovens que queiram construir uma política diferente e coerente será muito bem vindo, disse.
Vereadores solidários
Cinco vereadores participaram ontem do evento que empossou Nespolo como presidente do Partido Solidariedade, mas nenhum deles se filiou ao novo grupo. Estiveram na posse: Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), Isidoro Moraes (PP), Toninho Machado (PR), Jorge Machado (PR), e Elvira Schen (PPS). E apesar de ninguém ter se filiado, Francischini avisou que o partido está de portas abertas para quem quiser.
Ponto facultativo
A prefeitura de Campo Mourão decretou ponto facultativo hoje. Motivo: a visita da presidente da República Dilma Rousseff (PT). Mas só vale para o poder público municipal e pela manhã. O expediente será normal das 13h30 às 17 horas. O ponto facultativo não vale para escolas, creches, cemitério e vigilância.
Barbosa Ferraz
Encerrando por hoje, segundo o blog Coluna do Rato, até ontem, três vereadores de Barbosa Ferraz tinham se filiado ao Partido Solidariedade: os ex-PSD Luciano Soares de Souza e José Eduardo; e o vereador Elson Zacarias, que trocou o PSB pelo novo partido. Com a mudança, o Solidariedade passa a ter a maioria na Câmara.
Dito e Escrito
Viemos para somar e multiplicar.
Deputado federal Fernando Francischini, sobre a criação do partido Solidariedade, ontem, em Campo Mourão.
