Conselho Tutelar recebe veículo e equipamentos

O Conselho Tutelar de Iretama recebeu nesta semana, um VW/Gol 0 quilômetro. O veículo custou ao município R$ 27,7 mil. O prefeito, Antonio José Quesada Piazzalunda, o Toinzé, fez também ao órgão a entrega de dois computadores e uma impressora. O objetivo é aprimorar a estrutura de trabalho e implantar o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia-Web). O programa permite o registro de denúncias pela internet e cria um banco de dados unificado com todo o Estado.  Quem ganha é a população de Iretama, que poderá agora receber um serviço mais eficiente por parte daquele órgão, comentou.

Vereador registra boletim de ocorrência por agressão

Após ser agredido pelo companheiro de casa, o vereador Luciano Soares de Souza, (PSD), registrou ontem um boletim de ocorrência por agressão. Ele levou um tapa no rosto do vereador Sebastião Luiz Rozão (PR). O caso deu o que falar em Barbosa Ferraz. O motivo do desentendimento foi uma entrevista na rádio da cidade a qual participaram o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck e Luciano Soares de Souza. Tureck falou sobre os empregos gerados pela Tyson, que busca trabalhadores em Barbosa para trabalhar em Campo Mourão. Na ocasião o prefeito teria dado o mérito a Luciano. Eles foram surpreendidos por Rozão enquanto almoçavam em um restaurante.

Ciúmes

Luciano disse ontem que está muito chateado com a situação. Segundo o vereador, Rozão o atacou por ciúmes. Ciúmes de homem é pior que ciúme de mulher. Ele agiu com descontrole. Fiquei chateado porque ele me pegou de costas. Quando me levantei ele saiu. Fui vítima de traição, comentou. Luciano disse que os dois sempre foram amigos e jamais imaginava que isso pudesse acontecer. O vereador acrescentou que Tureck estava na cidade para discutir assuntos do PSD.

Cabeça quente

Rozão disse à TRIBUNA que agiu de cabeça quente. Corri atrás do serviço também. Com esse negócio de PSD estão jogando tudo para o partido, comentou o vereador, acrescentando que ele está sendo jogado para escanteio. Rozão se diz arrependido.  Nego com cabeça quente faz bobagem. Jamais deveria ter feito isso. Não é feitio meu. Ele afirmou que no que depender dele, o diálogo com Luciano continua. Comigo não tem nada estou aberto a conversar. Sempre tivemos uma relação boa, completou.

Nome na UTI

Durante o anúncio das sobras da Coamo, na quinta-feira, o presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini estava bastante animado. E não é para menos, já que a Coamo é a que teve maior faturamento entre as empresas privadas do Estado. O bom humor era tanto que não faltaram brincadeiras como o fato de a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa receber seu nome. Segundo Gallassini, ele espera que isso pare por aí. “Ter o nome na UTI está bom, não quero precisar entrar aí não”, brincou.

Saúde na UTI

E por falar em UTI, a saúde em Campo Mourão parece estar na UTI. O Ministério Público denunciou na semana passada irregularidades nos plantões de urgência e emergência na Santa Casa e Central Hospitalar, e a juíza da 2ª Vara Cível, Luzia Terezinha Grasso Ferreira acatou a denúncia. Segundo o MP, há até médicos que não estão comparecendo aos plantões. Ontem a TRIBUNA ouviu a população sobre o caso. A coisa é bem mais séria do que parece. Existem pacientes, acreditem se quiser, esperando o dia todo par uma simples consulta na Central Hospitalar. E pensar que a procuradora geral da prefeitura, Roberta Barco Lopes, disse que os plantões médicos estão funcionando normalmente.

Título em Barbosa Ferraz

O clic é em Barbosa Ferraz. O secretário do Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luis Claudio Romanelli, recebeu do município, o título de Cidadão Honorário. Participaram da solenidade, a chefe do escritório regional do Trabalho de Campo Mourão, Fátima Nunes e o diretor do Instituto das Águas do Paraná (Ipáguas), Marcio Nunes.

Dito e Escrito

Se os homens de bem não ocuparem os espaços, outros ocuparão. Este é o desafio.

José Carlos Severino, coordenador geral da prefeitura de Campo Mourão, sobre o serviço de limpeza pública na cidade.