Convenção política

O diretório do PPS do Paraná definiu a data para convenção eleitoral estadual do partido. Será no próximo dia 30 de junho, prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral. O ‘encontrão’ será das 17 às 22 horas no Caravelle Palace Hotel, em Curitiba. Participarão do evento membros do diretório estadual – titulares e suplentes-, do conselho de ética, delegados eleitos em congressos municipais, deputados – federal e estadual-, e pré-candidatos às eleições de 2014. O partido deverá confirmar apoio à reeleição de Beto Richa (PSDB) ao Paraná e a pré-candidatura à presidência da República, de Eduardo Campos, governador de Pernambuco.

Gleisi na city

A ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), virtual candidata ao Governo do Paraná estará em Campo Mourão nesta quarta-feira. Pela manhã visitará alguns veículos de comunicação, inclusive esta TRIBUNA. Depois partirá a Barbosa Ferraz, onde será recepcionada pelo prefeito Gilson Cassol (PT). No município, participará da solenidade da entrega de um caminhão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e repasse do Governo Federal no valor de R$300 mil para pavimentação com pedras irregulares.

Agora é lei

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão aprovou e o Executivo sancionou lei que determina a obrigatoriedade da realização do cadastramento no Sistema Único de Saúde (SUS), e emissão do Cartão Nacional de Saúde (CNS) a todos os recém nascidos nas maternidades cadastradas na rede pública de saúde do município. A lei foi publicada no órgão oficial do município dessa terça-feira. O projeto é de autoria do vereador Sidnei Jardim (PPS).

Tenso

Encerrando por hoje, em Farol, as chuvas da semana passada deixaram tensa a situação. Pelo menos é o que diz a prefeita Ângela Kraus (PT do B). Segundo ela, o município terá que sacrificar outros setores para reparar os estragos. O município ainda trabalha para concluir o levantamento dos prejuízos. A prefeita adiantou que pelo menos 80 quilômetros de estradas foram danificados, oito pontes afetas e bueiros. Nosso secretário de Agricultura já está concluindo o levantamento dos estragos para podermos iniciar os trabalhos de recuperação, disse. No ano passado, praticamente no mesmo período, os temporais destruíram pelo menos 20 pontes. Uma eventualidade dessa compromete fatalmente os trabalhos, frisou. Eeeee São Pedro….  

Dito e Escrito

A ideia é criar no partido uma terceira via forte e sustentável, que venha  bem não só nessas eleições, mas também em 2016.

Pedro Nespolo, presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, ao falar sobre a participação do partido Solidariedade nestas eleições.