Coordenação estadual

O vice-prefeito de Campo Mourão, Rodrigo Salvadori (SDD), foi convidado pessoalmente pelo Governador Beto Richa (PSDB) para participar da sua coordenação de campanha. Richa disputa a reeleição neste ano. O convite foi feito no domingo, durante a festa do Carneiro no Buraco.  Conforme a coluna apurou, Salvadori aceitou de pronto o chamado e se colocou a disposição do governador.

Veto derrubado

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão derrubou ontem, por 8 votos a 5, veto da prefeita Regina Dubay (PR) sobre o projeto de lei que obriga a prefeitura a divulgar quanto gasta em publicidade por veículo. A proposta é autoria do vereador Edson Battilani (PPS). Atualmente o município só publica a despesa total, sem especificar quem e quanto recebeu. Sempre fica a dúvida quem está recebendo, quem não está recebendo, porque se paga e quanto se paga, comentou Battilani.

Apoios declarados


O clique é do encontro entre o governador do Estado, Beto Richa (PSDB) com pelo menos 12 prefeitos da Comcam, que declararam apoio para sua reeleição. A reunião aconteceu no fim de semana, antes do almoço do Carneiro no Buraco. Participaram da reunião os seguintes prefeitos: Airton Agnolin (Nova Cantu); Angela Kraus (Farol); Bento Batista (Juranda); Beto Costa (Goioerê); Claudio Gotardo (Boa Esperança); Fabiano Antoniassi (Araruna); João Cláudio Romero (Quinta do Sol); Lola Poera (Janiópolis); Marília Perotta (Roncador); Mauro Slongo (Luiziana); Nei Calori (Mamborê) e Valdinei Pelói (Rancho Alegre do Oeste).

Araruna

Sobre a declaração do líder do Movimento de Luta pela Terra (MLT), Antonio da Conceição, a TRIBUNA, de que o prefeito de Araruna, Fabiano Antoniassi (PMDB) fez pouco caso do movimento ao não fazer a doação de lonas para o grupo, Antoniassi informou à coluna que recebeu representantes do movimento por algumas vezes na prefeitura. Ele justificou que não fez a doação porque tem ‘responsabilidades ficais’ e informou ainda que adversários políticos à gestão estariam tentando usar o movimento para fins eleitorais. O MLT está acampado às margens da BR-487, Estrada Boiadeira, no distrito de São Geraldo desde a semana passada. Pelo menos 122 famílias estão no local. 

Dito e Escrito

Eu sei o que estou fazendo e tenho maturidade. Ela [a prefeita] não acha que porque fizemos um acordo, isso tenha que custar aquilo que eu não quero fazer.

Vilma Terezinha Pinto (PT), vereadora de Campo Mourão, ao falar sobre as críticas da prefeita Regina Dubay (PR) à base aliada, que aprovou poder de remanejamento da prefeitura de 5% sobre o orçamento.