Cortes na prefeitura

A tal edição extra do Órgão Oficial com os cortes na prefeitura, não foi publicada ontem não. Com isso o suspense continua no paço municipal. Somente na próxima sexta-feira é que o órgão deverá ser publicado informando as exonerações. Segundo informações, as demissões nem serão tantas não. As mudanças drásticas mesmo serão os cortes das gratificações dos CC´s. Hummmmm…

 

Pizza

Os cortes visam a contenção de gastos do município. E não pense que eles terminarão em pizza não. Apesar de não terem sido publicados oficialmente, já surgem alguns nomes que deverão ser passado o facão. Um deles é o do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Celso Hruscka. Xiiiiii…

 

Comitê da Bacia do Rio Ivaí

O presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Nunes promoverá no próximo dia 18, às 10 horas, no auditório da UTFPR – Campus de Campo Mourão-, uma reunião de mobilização para a criação do Comitê da Bacia do Rio Ivaí. O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jonel Iurk, também participará do encontro. O evento abordará o sistema de gestão de recursos hídricos no Estado do Paraná e a formação do comitê de bacia. Representantes da sociedade civil, prefeitos da região da Comcam e lideranças comunitárias também participarão da reunião.

 

Quebra- pau na Câmara de Mamborê

É minha gente não é só nas sessões da Câmara de Vereadores de Campo Mourão que os ânimos se exaltam não. Em Mamborê, quase teve um ‘quebra-pau na sessão de segunda-feira. Segundo informou uma fonte, teve vereador apresentando requerimento, cobrando o próprio colega de casa em plenário por estar usando o carro da Câmara para benefícios próprios. Olha que teve até ida ao cineminha, hein?

 

Pica-pau desabafa

Em Mamborê, a impressão que dá é que a bruxa anda solta no meio político por lá. Desavença total. Ainda na sessão de segunda-feira, para tornar a noite mais picante, o vereador Mauricio Antonio da Rocha, mais conhecido como Pica-pau, fez um desabafo contra o prefeito Ricardo Radomski. Ele disse que ajudou o prefeito por praticamente dois anos e que quando precisou Radomski lhe virou as costas. É como diz o ditado: é na necessidade que se conhece o amigo.

 

Polêmica do pedágio

E por falar em Mamborê, algumas pessoas que costumavam a utilizar uma estrada rural para desviarem do pedágio na rodovia BR-369 tiveram uma surpresa desagradável na segunda-feira: a passagem foi simplesmente bloqueada. Apenas veículos de passeio tinham espaço para passar. O caso gerou polêmica na cidade. Foi um bafafá daqueles.

 

Liminar na justiça

Inconformado com a situação, o presidente da Câmara, Dirlei Martins Pereira, o Buda, disse que vai entrar com uma liminar na justiça para que a estrada seja reaberta. Segundo ele, o que aconteceu foi uma brincadeira com a população de Mamborê. A assessoria de impressa da Viapar negou responsabilidade da empresa no caso. Com isso a responsabilidade recaiu sobre o prefeito Ricardo Radomski. Ele não foi localizado para falar sobre o assunto. Buda diz que vai requerer um documento do município, ou da empresa que administra o pedágio, que mostre a legalidade do bloqueio. Antes fosse brincadeira mesmo, né?

 

Reformas nos cemitérios

A secretaria de Controle do Sistema viário e Urbano de Araruna, está realizando no cemitério local e do distrito de São Vicente, reformas e melhorias. Em Araruna, o campo santo, com aproximadamente 1,6 mil túmulos recebeu pintura externa e interna nos muros. Também foram pintados os portões de acesso. O mesmo serviço está sendo feito no cemitério de São Vicente. É, enquanto isso, no cemitério de Campo Mourão, a coisa segue russa.

 

Dito e Escrito

Isso é uma brincadeira com o povo de Mamborê, um circo que armaram nessa estrada, que tem mais de 50 anos. O povo merece respeito.

Dirlei Martins Pereira, o Buda, presidente da Câmara de Vereadores de Mamborê, ao comentar sobre bloqueio em uma estrada rural, utilizada como desvio do pedágio na rodovia BR-369.