Dano moral coletivo

Sobre o bloqueio de bens da prefeita de Campina da Lagoa, Célia Cabrera (PRTB) e de quatro servidores da comissão de licitação, segundo o Ministério Público (MP) da Comarca, que ofereceu denúncia à justiça, a conduta dos agentes públicos causou à sociedade do município ‘dano moral coletivo’. Infelizmente o comportamento apresentado atentou contra interesses pertencentes a toda coletividade, gerando enorme desconforto social, com a má-fé e a desidia daqueles que deveriam zelar pelo interesse público, disse na ação o promotor de justiça, Thiago Saldanha Marcorati. Este que vos escreve tentou falar ontem novamente com a prefeita, mas ela não atendeu e não retornou as ligações.

Mal relacionamento

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Roncador, Ronaldo Adriano Pereira dos Santos (PT), o relacionamento entre o Executivo e Legislativo do município está deixando a desejar. Segundo o parlamentar, a própria prefeita, Marília Perotta Gonçalves (PDT), teria deixado bem claro a ele que não gosta de vereador. Ela me disse que vereador não é tudo o que pensa que é. Isso é uma pena, comentou.  Ele acrescentou que com o passar do tempo o relacionamento entre os dois poderes até melhorou, mais ainda está longe do ideal. Que barra…

Cassação inédita


Para o vereador de Juranda, José Molina Netto (PT), a cassação de seu mandato pela Câmara por quebra de decoro parlamentar foi algo inédito no Brasil. Segundo ele, o instrumento de trabalho do parlamentar é a palavra e a discussão é natural. O que houve comigo jamais deveria ter acontecido, reclamou. A justiça concedeu liminar favorável ao parlamentar e o reconduziu ao cargo. Netto já avisou que agrade ou não, seu estilo de legislar continuará o mesmo, sempre de oposição. E olha ele aí, durante a assinatura do termo de posse, ontem à tarde na Câmara do município.

Deputável na Tribuna

Encerrando por hoje, ontem o candidato a deputado federal, Osni Meneses (PSC), fez uma visita de cortesia a esta TRIBUNA. Na ocasião, Meneses falou sobre o cenário político atual e disse que está animado com as manifestações de apoio pela região. Em Campo Mourão, ele fará dobradinha com Marcio Nunes, que concorre a vaga na Assembleia Legislativa, também pelo PSC.

Dito e Escrito

A nossa prefeita [Marília Perotta Gonçalves] não gosta de vereador.

Ronaldo Adriano (PT), presidente da Câmara de Vereadores de Roncador, ao afirmar que vai mal o relacionamento entre Executivo e Legislativo do município.