Dupla derrota
Os resultados nestas eleições não foram nada bons para prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR). Dos três candidatos apoiados por ela apenas um conseguiu se eleger: o deputado federal Fernando Giacobo (PR). A deputada Marla Tureck (PSD), candidata que Regina tanto apoiou está fora da Assembleia a partir do próximo ano. Conseguiu só 16.216 votos, o número não foi suficiente para continuar com o segundo mandato. Em Campo Mourão a votação da deputada, comparada a dos outros dois deputados estaduais eleitos, foi minúscula: só 7.257 votos. Outro nome de Regina, que também fracassou foi a senadora Gleisi Hoffmann (PT), postulante ao Estado. Teve um total de 881,6 mil votos, sendo 8.647 em Campo Mourão. Das duas uma, a Regina é pé frio em eleições ou a representatividade foi para o brejo.
Tripla derrota
Se o resultado das eleições não foi bom para Regina, para o ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PSD), foi ainda pior. Nenhum dos candidatos apoiados por ele se elegeu. O deputado federal Nelson Padovani (PSC), que disputou reeleição só teve 75.519 votos; Roberto Requião (PMDB), também perdeu de lavada para o governador reeleito Beto Richa (PSDB). O tucano fez 3,3 milhões de votos contra 1,6 milhão de Requião. Quanto a filha, Marla Tureck (PSD), candidata de Tureck a reeleição à Assembleia, nem precisa dizer. Tureck já não é mais o mesmo.
Mulheres não convencem
Nestas eleições, a maré não foi boa às candidatas mulheres de Campo Mourão. As únicas duas que disputaram a Assembleia Legislativa do Paraná não conquistaram o eleitor. Nenhuma delas alcançou vitória nas urnas. A delegada da mulher no município, Maria Nysa Moreira Nani (PDT), não conseguiu ultrapassar a marca dos 1.651 votos. Já Marla, com pouco mais de 16 mil votos também pulou fora. Que fique para a próxima.
De fora
Encerrando por hoje, os candidatos a deputado federal, José Turozi (PV) e Osni Menezes (PSC), também não conseguiram se eleger. Eles tiveram respectivamente 13.190 e 6.648 votos. Somente em Campo Mourão, Turozi teve 7.745 votos enquanto Osni 5.145. Na eleição de 2010, quando também disputou vaga à Câmara Federal, Turozi conquistou um número maior de votos: 29.681.
Dito e Escrito
“Muitas vezes o político é quem aparece no holofote, mas sou apenas o porta-voz.”
Marcio Nunes (PSC), ao comentar que vitória nas urnas foi resultado do trabalho de todo o grupo.
