Eleição disputada

Considerada a terceira opção mais forte entre os três candidatos mais cotados ao governo do Paraná, a senadora Gleisi Hoffman (PT), disse à coluna que vê a eleição deste ano de ‘forma muito positiva’. Segundo ela, o quadro político com oito candidaturas ‘é bom’ para o eleitorado paranaense. Dá opções às pessoas e pode enriquecer o debate, comentou. A senadora prevê uma eleição bastante disputada. Ela disse que está ‘animada’ com o processo eleitoral e a chapa do grupo. O PT está coligado para estas eleições com o PDT, PC do B, PRB e PTN. Só deixa ela cruzar pelo turrão do Requião pra ver se essa animação toda continua…

Contas reprovadas

Má notícia para o ex-prefeito de Altamira do Paraná, José Amaro Bittencourt Filho. O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), emitiu parecer prévio recomendando irregularidade das contas dele referentes ao exercício de 2012. Para quem não se lembra, Filho era o presidente da Câmara do município, mas assumiu a prefeitura após cassação do diploma do ex-prefeito João Paulo Klipe, afastado por abuso do poder econômico nas eleições de 2008. Para reprovação das contas de Filho, o TC apontou diferenças na conta bancária do município. Segundo o Tribunal, os saldos contábeis em bancos não correspondem à situação real da prefeitura. Ele recebeu multa no valor de R$ 725,48. Filho pode recorrer.

Na defesa

Ontem o Vereador Edilson Martins (PSD), saiu em defesa da prefeita de Campo Mourão Regina Dubay (PR), que terá poder de remanejamento apenas de 5% sobre o orçamento de 2015. Ela queria 20%. O caso gerou desconforto entre a alcaide e vereadores da própria base aliada. A prefeita chegou a dizer que era tratada como se fosse ‘ladra’. Acredito deveríamos deixar ela com pelo menos 20%. Acho que não é justo deixar a prefeita nesta situação. Se tiver que comprar uma galinha de R$ 20 e ter que pedir autorização para Câmara é chato, disse.

No ataque

O vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), voltou a chamar Regina de ‘desequilibrada’ à coluna. Ela é desequilibrada, não tem estrutura emocional nenhuma, criticou. Segundo Bernardo, a prefeita ‘não consegue travar uma discussão de alto nível’ sem partir para o ataque. Não tem estrutura emocional para dialogar, emendou. O vereador acrescentou que Regina não conseguiu explicar nem mesmo aos vereadores da base aliada o porquê quer 20% de remanejamento sobre o orçamento. Os vereadores da base dela não são empregados. Eles não aceitam receber ordem dela, cutucou. 

Dito e Escrito

Temos o que mostrar aos paranaenses e isso justifica o nosso mandato.

Governador do Paraná Beto Richa (PSDB), ao comentar sobre sua candidatura à reeleição.