Eleições 2014

O ex-vereador Gustavo Gurgel deve disputar uma vaga para a Câmara Federal pelo PSB. Durante a semana, Gustavo se filiou ao partido em ato que trouxe a  cidade o presidente estadual da sigla, Severino Araújo Nunes. Gustavo assinou a ficha de filiação com apoio da prefeita Regina Dubay e do presidente da comissão municipal do PSB, Raimundo Machado. Na região, Gustavo deve fazer dobradinha com o deputado Wilson Quinteiro, virtual candidato a reeleição para a Assembléia.

Não sou defensor e nem opositor, diz Isidoro sobre cobranças a Regina

Não sou defensor e nem opositor. A afirmação é do vereador Isidoro Moraes (PP), à coluna. Ele se refere a cobrança ferrenha em cima da prefeita Regina Dubay (PR), por causa da situação das estradas rurais do município. O vereador esclareceu que as cobranças não têm nada a ver com perseguição a prefeita. Derrubar o grupo da Regina não é meu interesse até porque eu nem tenho grupo. Então o que for ruim eu manifesto e o que for bom para o município serei parceiro, afirmou Moraes.

Prestando contas

O vereador Toninho Machado (PR), prestou contas deste início de mandato na noite de sexta-feira, em evento na Associação dos Copelianos. O encontro reuniu mais de 350 pessoas. E a prefeita Regina Dubay (PR), e o ex-prefeito do município, Nelson Tureck (PSD) estavam lá. Que moral, hein?

Casas de shows

A Comissão Especial da Câmara de Vereadores para vistoriar Casas noturnas e estabelecimentos que promovem shows e eventos em Campo Mourão, encerrou os trabalhos neste mês. E apesar da fiscalização, segundo o vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), relator da comissão, tem estabelecimento na cidade que teve reprovação do Corpo de Bombeiros para funcionamento que ainda continua promovendo eventos normalmente.

O que disse o vereador

Eu vejo a todo o momento propaganda de eventos naquele local. O Bombeiro negou o funcionamento e a prefeitura não embargou. O motivo eu não sei, comentou. A comissão vistoriou 20 estabelecimentos, destes um foi interditado, sete estavam regulares e os demais irregulares. Durante as vistorias, foi fixado prazo para regularização, sob pena de fechamento do local que persistir na irregularidade. Após a vistoria o setor de fiscalização da prefeitura, que tem o poder de suspender o alvará de funcionamento, foi comunicado.

Nova Cantu

E quem tentou falar com o prefeito de Nova Cantu, Airton Agnolin (PDT) esta semana na prefeitura não o encentrou. Motivo: ele tirou toda a semana de férias do gabinete para acompanhar os trabalhos de recuperação de estradas rurais no município. No seu lugar ficou o vice, Vanderlei Esser (PTB).

Nova Cantu 2

Agnolin passou a semana acompanhado a equipe de maquinistas que fez trabalhos de cascalhamento em várias estradas rurais da cidade. As melhorias foram feitas com recursos próprios. Nosso compromisso com os produtores rurais será cumprido nos quatro anos do nosso mandato, falou o prefeito. Ele acrescentou que em outubro receberá uma motoniveladora nova para compor a frota municipal. A máquina será adquirida com recursos do Governo Federal. Que beleza.

Araruna

A Câmara de Vereadores de Araruna publicou na sexta-feira, resolução da reprovação de contas do prefeito Fabiano Antoniassi (PMDB), referente ao exercício de 2008. As contas dele foram votadas em dois turnos, na segunda e quarta-feira. A decisão torna o prefeito inelegível por oito anos. E ainda há quem diga que cabe cassação. Antoniassi já disse que vai recorrer. Ele reclamou por não ter sido convocado para participar das sessões que terminaram na reprovação de suas contas. Hummmmm…

Boa Esperança

Encerrando por hoje, a Câmara de Vereadores de Boa Esperança aprovou e o prefeito em exercício, Osmar Bonomo (PTB), sancionou projeto complementar de lei prorrogando o prazo de adesão ao Programa de recuperação fiscal do município (REFISBOP). Agora o contribuinte que quiser regularizar débitos referentes ao IPTU junto ao município tem até o dia 30 de novembro para aderir ao programa. Agora só não paga as contas quem não quer, né?

Dito e Escrito

A saúde pública está esculhambada em nossa cidade.

Vereador Edson Battilani (PPS), ao criticar a crise na saúde pública de Campo Mourão.