Encontro com ministro reúne 10 prefeitos da região

O encontro com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), ontem de manhã, na sede da Comcam, reuniu 10 prefeitos da região. Durante a reunião, os gestores e a diretoria da Santa Casa de Campo Mourão fizeram um agradecimento a Barros pelos recursos destinados para a saúde da região. Participaram do evento os seguintes prefeitos: Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz); Zé do Caixão (Boa Esperança); Jose Carlos Gomes (Nova Cantu); Elsa Aguiar (Altamira do Paraná); Angela Kraus (Farol); Ricardo Radomski (Mamborê); Ismael Dezanovsk (Janiópolis); Carlos Caxão (Corumbataí do Sul); Tauillo Tezelli (Campo Mourão); e João Claudio Romero (Quinta do Sol).

Angela elogia proximidade de Barros com municípios

Durante o encontro, a presidente da Comcam, Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol, elogiou a proximidade do ministro Ricardo Barros com os municípios da região. Nunca se viu tanto a presença de um ministro na Comcam, falou. Segundo ela, essa proximidade é importante para que o ministro conheça a realidade da região. Os prefeitos com certeza agradecem, falou. E o ministro também, né?

Prefeitos entregam convites de pratos típicos a ministro

Ainda sobre a visita de Barros à Comcam, o prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi (PPS) e a prefeita de Farol, Angela Kraus (PSDB), entregaram em mãos ao ministro o convite para festa do prato típico de seus municípios. Farol será a primeira a iniciar as festividades, cuja programação segue do dia 2 a 3 de setembro, já em Barbosa Ferraz os festejos serão do dia 7 a 10 de setembro.

TCE aprova contas do Condescom

Boa notícia para os ex-prefeitos Fabio D’Alecio (Ubiratã) e Claudio Gotardo (Boa Esperança). O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou a prestação de contas anual do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento dos Municípios da Região de Campo Mourão (Condescom), referente ao exercício de 2013, de responsabilidade deles. Foi a primeira prestação de contas do consórcio. Inicialmente o TCE opinou pela irregularidade devido a inconsistência entre os valores repassados pelos municípios e os registrados na receita do Consórcio, entre outros apontamentos. Porém converteu em ressalvas após manifestação dos ex-presidentes.

Câmara tem contas reprovadas

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregular a prestação de contas da Câmara Municipal de Ubiratã, referente ao exercício de 2013, de responsabilidade do então vereador João dos Santos Laurindo. Entre as irregularidades, o TCE apontou o exercício das funções de contabilidade e de assessoria jurídica em desconformidade com a lei. Laurindo recebeu também duas multas, cujos valores não foram divulgados. Ele pode recorrer da decisão.

Dito e Escrito

Nem precisava agradecer, não estamos fazendo mais que nossa obrigação.

Ministro Ricardo Barros (PP), ontem, na Comcam, ao comentar agradecimento de prefeitos por recursos destinados à saúde, na região, via Ministério da Saúde.