Encontro de amigos

O clic é de terça-feira à noite, em Curitiba. Os mourãoenses Márcio Nunes (Ipáguas) e Tino Staniszewski (Codapar), promoveram um dos maiores eventos promocionais da campanha eleitoral de Curitiba. O encontro,  que reuniu aproximadamente 1,6 mil pessoas, foi para o candidato à reeleição à sucessão municipal em Curitiba, Luciano Ducci (PSB), apresentar suas propostas de governo. O encontro, denominado de Amigos do Márcio Nunes e do Tino, contou com a presença de Secretários de Estado, lideranças políticas comunitárias e empresariais, além de mourãoenses radicados em Curitiba. Olha eles aí na foto.

Sindicância

Em Roncador, o prefeito Agnaldo Luis Chichetti (PSB) publicou nesta semana, no órgão oficial do município, portaria para abertura de sindicância interna para investigar denúncias nas pastas da Saúde e Educação. A portaria foi publicada após o Conselho Tutelar do município encaminhas dois ofícios ao Executivo solicitando a investigação de possíveis irregularidades. Xiiiii…

Orientação eleitoral

Ontem de manhã, comandantes de 13 destacamentos da região se reuniram no auditório da Acicam, onde receberam instruções relativas ao cumprimento de algumas regras sancionadas por meio de Termos de Condutas, assinados entre o Ministério Público das Comarcas da região com os candidatos a prefeito e vereador nessas Eleições.

Orientação eleitoral 2

Nos termos foram padronizados algumas regras. Para a PM cumprir as fiscalizações com mais efetividade, os comandantes dos destacamentos foram orientados a procurar a justiça eleitoral da Comarca respectiva ao seu município, para se interar junto ao juiz eleitoral dos termos. O comandante da 1ª Companhia da PM, tenente Agnaldo Gentil de Alencar, disse também a este que vos escreve, que nos próximos dez dias, o comando geral do 11º Batalhão começará visitar as comarcas da região para preparar as operações a serem realizadas alguns dias antes e durante as eleições. Hummmmm…

Campanha de esclarecimento

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou ontem, a segunda fase da campanha de esclarecimento sobre as eleições municipais de outubro. Esta etapa tem como tema a compra de votos. A campanha será veiculada nas emissoras de rádio e televisão de manhã, no horário do almoço, à tarde, e à noite. O objetivo é mostrar ao eleitor a importância da participação nas eleições e de evitar a troca de votos por vantagens.

Campanha de esclarecimento 2

Na propaganda, a Justiça Eleitoral alerta que quem vende seu voto ganha dinheiro sujo e perde a chance de votar por um futuro melhor. A campanha menciona também a acessibilidade. De acordo com a propaganda, os eleitores com necessidades especiais votarão, sem dificuldade, pois serão dadas as condições necessárias. A segunda etapa da campanha, promovida pela Justiça Eleitoral, faz parte do tema Valorize Seu Voto. Vote pela Sua Cidade. Vote Limpo. A ideia, segundo o TSE, é incentivar a participação consciente dos eleitores em outubro – o primeiro e o segundo turno ocorrerão nos dias 7 e 28, respectivamente. Portanto nada de trocar voto por dinheiro, hein?

Câmara devolve sobras

A Câmara de Vereadores de Luiziana devolveu na semana passada, ao Executivo, R$ 100 mil. O dinheiro é relativo à sobra de valores repassados mensalmente pela prefeitura para custear as despesas do Legislativo.  A legislação exige que os restos devam ser devolvidos somente no final do ano, porém a Câmara não quis saber de esperar e já devolveu o dinheiro relativo ao primeiro semestre. Isso somente foi possível graças ao apoio da mesa diretora e demais vereadores, que estiveram empenhados no propósito de economizar o máximo, comentou o presidente da Casa, Gilmar Batista.

Dito e Escrito

Não vai ser de uma hora para outra que vai acontecer a mudança. Vamos continuar lutando para um Brasil melhor.

Ana Carolina Bassani, vice-presidente do Centro Acadêmico de Engenharia da UTFPR.