Enrolado

Após o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) negar pedido de rescisão ao ex-prefeito de Janiópolis, Jair Detofol (PPS), ele disse que vai recorrer. Detofol teve as contas rejeitadas pelo TC e pediu que o Tribunal revisse o caso. A Câmara de Vereadores do município também seguiu o parecer do TC e manteve reprovadas as contas dele de 2012, o que o deixou ainda mais enrolado. Não pratiquei irregularidade e o julgamento da Câmara foi totalmente político, disse ontem, à coluna, o ex-prefeito. Ele acrescentou que não tem mais interesse em disputar a política no município, mas quer deixar o nome limpo para não ficar como ficha suja.

Preço da oposição

Responda rápido. Qual preço que se paga por ser da oposição. Para o vereador de Juranda, José Molina Netto (PT), para ele isso está custando o seu diploma de vereador. Comissão Processante (CP) da Câmara cassou nesta semana o seu mandato por quebra de decoro parlamentar. Ele teria ofendido o presidente do Legislativo, Claudemir Hernandes (PMDB). Estou pagando esse preço por ser oposição e por estar fazendo uma fiscalização muito rigorosa e fundamentada em provas, criticou ele à coluna. Queriam me tirar de jogo porque estava sendo uma pedra no caminho deles, emendou. Netto recorreu da decisão da comissão.

Primeiro tempo

O vereador disse ainda, que tem muita gente comemorando sua cassação, mas segundo ele, este é somente o ‘primeiro tempo do jogo’. No primeiro tempo jogaram os vereadores. Agora, no segundo tempo, vai jogar o judiciário. Caso necessário vamos para as prorrogações e se preciso disputar nos pênaltis, ironizou Netto. O vereador acrescentou que confia na justiça. Acredito que a justiça vai me devolver o mando confiado a mim pelo povo, emendou.

Momento descontração


Encerrando por hoje, o clique é de sábado à tarde, no aeroporto de Campo Mourão, durante visita do Governador Beto Richa (PSDB) ao município. Na chegada de Richa ao aeroporto estava sendo transmitido o jogo pela Copa do Mundo entre Holanda e Costa Rica. E pra não perder os pênaltis, o governador assistiu os últimos momentos da partida ali mesmo, na salinha e TV do vigilante. E o governador não estava só nesta não. Ele estava acompanhado do subchefe da Casa Civil, Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Campo Mourão Rodrigo Salvadori, Cezar Bronzel, e do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Nespolo. E como diz o ditado, quem não tem cão caça com gato. 

Dito e Escrito

Existe um complô entre o prefeito e o presidente [da Câmara de Vereadores] para tirar eu do caminho deles.

José Molina Netto (PT), vereador de Juranda, ao comentar sobre sua cassação na Câmara.