Eraldo Teodoro é eleito novo presidente do PMDB

O advogado e ex-vereador Eraldo Teodoro de Oliveira foi eleito o novo presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Campo Mourão. Ele assumiu a vaga do ex-presidente, o advogado Isavi Barreto da Silva, que ficou quase dois anos no comando do partido. O vice-presidente do grupo é Odenir Colchon Montesino. A convenção para escolha da nova diretoria foi realizada no último domingo, na sede do PMDB. Eraldo assume o partido com a missão de fortalecer o grupo para os próximos pleitos. Atualmente, segundo informações, o grupo conta em Campo Mourão com mais de 1 mil filiados. A eleição teve chapa única.

Diretoria completa

Assim ficou formada a nova diretoria do partido:

Presidente: Eraldo Teodoro de Oliveira

Vice-presidente: Odenir Colchon Montesino

2º vice-presidente: Augustinho Vecchi

Secretário geral: Paulo Roberto Sovinski

Secretário adjunto: Agnaldo Feitosa

Tesoureiro: Eder Rogério Stela

1º vogal: Kelly Matos Dutra

2º vogal: João Rechi

3º vogal: Luiz Carlos Presner

Suplente geral: Mario Jacob de Souza

Prefeito se reúne com vereadores

para discutir concessão de táxis

O prefeito de Moreira Sales, Rafael Brito do Prado (PMDB) se reúne nesta quinta-feira com os vereadores do município, às 19 horas, para discutir a regularização do serviço de táxi. O encontro será na Câmara Municipal. Brito tem três meses para providenciar licitação para o serviço na cidade. A determinação é da Justiça, atendendo o Ministério Público (MP) da comarca.

Muito táxi para pouco morador

De acordo com a promotoria, o município tem muito táxi para pouco morador. Para se ter ideia, possui 49 licenças concedidas a taxistas, número considerado excessivo para uma população de cerca de 13 mil moradores. Ainda segundo o MP, a lei municipal que regula o serviço não estabelece critérios para as concessões, ou seja, elas vem sendo distribuídas discricionariamente pela administração municipal. Conforme o prefeito, situação se arrasta no município há mais de 10 anos. Assumi o município há 90 dias e recebemos isso como herança. Mas vamos resolver e dar um ponto final nessa novela, falou.

Votaram à escura, diz ex-vereador sobre 13º salário para políticos

O ex-vereador de Nova Cantú, Tiago Elicker Raymundo (PTB), criticou em seu perfil no facebook, a aprovação pela Câmara do 13º salário e férias a políticos do município. Ele disse que a votação, realizada na última semana, foi feita às escuras. Fiquei muito decepcionado. Não fui o melhor vereador de nossa cidade, mas fiz o que o dever pedia, falou. Ele lembrou que no seu mandato a Câmara recuou do aumento de salário aos vereadores após a população se manifestar contra. Agora votam à escura sem ninguém saber, não tivemos nem o direito de manifestar nosso pensamento, criticou. E cá pra nós, pegou muito mal mesmo.

Dito e Escrito

Não sirvo de exemplo, mas nunca me preguei de santo para ganhar votos.

Tiago Elicker Raymundo (PTB), ex-vereador de Nova Cantú, ao criticar a aprovação, pela Câmara Municipal, do 13º salário e férias a políticos do município.