“Eu não tenho nada a ver com isso”, diz Radomski sobre convênio reprovado

O ex-prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski (PSD), falou ontem à coluna que desconhecia as irregularidades do convênio reprovado recentemente pelo Ministério da Saúde. O órgão aponta irregularidades nos lotes e até mesmo desconfia de produtos frutos de cargas roubadas. O município terá de fazer a devolução de R$ 122 mil ao Ministério. O convênio foi firmado quando Henriquinho ainda era prefeito, no entanto, Radomski também utilizou medicamentos provenientes do contrato quando assumiu a prefeitura. Eu não tenho nada ver com isso. Apenas continuamos com os medicamentos que vieram. Já estavam no posto, defendeu-se o ex-prefeito.
Sem notificação
Radomski disse ainda que apesar de ser comunicado pela prefeitura sobre caso, até ontem não havia sido notificado pelo Ministério da Saúde. Me parece que a distribuidora que ganhou a licitação teve desencontro de lotes com a nota fiscal. Este problema é da distribuidora. Inclusive me parece que outras cidades tiveram o mesmo problema, comentou. Sobre a possibilidade de medicamentos roubados, Radomski falou que é praticamente impossível de o prefeito saber se a carga é roubada ou não. Se realmente tiver alguma irregularidade não temos nada a ver com isso. Nem eu e nem o próprio Henrique, ressaltou. Hummmmm…
Câmara aprova plano de cargos e carreiras em Farol
Boa notícia aos servidores públicos municipais de Farol. A Câmara de Vereadores votou e aprovou ontem de manhã o projeto de lei do Executivo, que dispõe o plano de cargos, carreiras e vencimentos. Para o projeto entrar em vigor só falta o município sancionar a lei. Com a aprovação do novo plano, os servidores serão reenquadrados e receberão salários acima dos que vêm recebendo. O Plano definiu também como data base para reajuste de reposição de perdas salariais, o mês de maio de cada ano, tendo como referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E/IBGE), acumulado no período. Ou seja, com a medida o servidor não terá mais perdas salariais. Mas que beleza.
Habitação
Falando em Farol, a prefeita Angela Kraus (PT do B) assinou na quarta-feira novos convênios para construção de mais 12 casas populares na zona rural do município. Na ocasião, ela prestou também contas da construção de outras nove unidades que já haviam sido anunciadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural. Os beneficiários pagarão apenas 4% do valor total do imóvel. São quatro parcelas anuais de R$ 250 sem juros e correção monetária. O restante, os 96%, serão custeados por recursos a fundo perdido. Maravilha, hein?
Prefeito disse que cortará gastos para recuperar estragos da chuva
E a chuva que não cessa volta a dar dor de cabeça aos prefeitos da Comcam. Em Boa Esperança, por exemplo, o prefeito Claudio Gotardo (PSDB), disse ontem à coluna que terá de cortar gastos para recuperar os estragos causados pelas últimas chuvas. Segundo ele, várias estradas rurais e o asfalto no perímetro urbano foram bastante danificados. O município não tem para onde correr. Vamos ter que diminuir despesas em outros setores, falou. Tá vendo só São Pedro…
Buracos nas ruas fazem Regina pensar em decreto emergência em CM
Já em Campo Mourão, a prefeita Regina Dubay (PR) analisa o decreto de situação de emergência devido a buraqueira nas ruas das cidades após as chuvas. Em todos os bairros do município a malha asfáltica parece estar derretendo com tanta água. Precisamos tomar medidas extremas, pois as fortes chuvas causaram grandes estragos nas ruas e avenidas de Campo Mourão, e em muitos lugares a operação tapa-buracos não será suficiente, sendo necessário recape asfáltico, ressaltou a prefeita. O município está fazendo o levantamento para direcionar as ações. Agora é rezar para que a chuva cesse e o sol apareça logo.
Dito e Escrito
Os municípios que dependem do FPM estão dando de ré.
Claudio Gotardo (PSDB), prefeito de Boa Esperança, ao comentar que a isenção de impostos pelo Governo Federal está prejudicando repasses aos pequenos municípios.
