Ex-vereador morre aos 83 anos

Morreu na madrugada de ontem em Campo Mourão, aos 83 anos, o advogado, ex-vereador e ex-secretário de Infraestrutura de Peabiru, Alceu Venâncio. Ele foi vítima de insuficiência respiratória, decorrente de problemas de saúde. O corpo foi velado ontem até as 18 horas na capela do Prever em Campo Mourão, e, em seguida transladado a Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, onde será sepultado hoje às 10 horas, no cemitério municipal. Venâncio deixa esposa, três filhos e seis netos.

Vereador por seis mandatos
Venâncio exerceu o cargo de vereador em Peabiru por seis mandatos. Segundo informações, ele deixou Curitiba e veio a Peabiru em 1954, a convite do primeiro prefeito do município, na época Silvino Lopes. Atualmente Venâncio morava há aproximadamente 15 anos em Campo Mourão.

Fato curioso
Além de político, Venâncio tinha também outras habilidades. Segundo informações de familiares, no mesmo dia em que viria a Peabiru, ele havia recebido um convite da cúpula do Atlético-PR para ser o goleiro titular da equipe. No entanto, rejeitou a proposta do rubro negro e preferiu a secretaria de Infraestrutura de Peabiru.

Sipat na prefeitura
Esta semana, servidores municipais de Mamborê, que retornaram de férias coletivas, participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). O evento, realizado no Centro Cultural, foi dividido entre setores da prefeitura. Além de palestras de motivação, foram abordados diversos temas relacionados a qualificação dos servidores. O prefeito Ricardo Radomski (PSD) também participou do evento.

Osmar Serraglio em CM
E quem estará na próxima semana em Campo Mourão, é o deputado Federal Osmar Serraglio (PMDB). Ele apresentará palestra em uma aula Magna da Faculdade Unicampo. O deputado é também professor universitário e mestre em Direito do Estado pela PUC de São Paulo. O evento será na próxima terça-feira, no Espaço Allure às 19h30. O deputado já foi vice-prefeito de Umuarama e, no Congresso Nacional, atuou como relator da CPMI dos Correios em 2005. Em 2007 foi eleito primeiro-secretário da Câmara dos Deputados. Atualmente Serraglio é membro em quatro Comissões Parlamentares, dentre elas a CCJC (Comissão de Constituição Justiça e Cidadania), a mais importante das comissões da Câmara dos Deputados.

Reunião na Comcam


O clic é de ontem de manhã, durante apresentação do Projeto Regional de Turismo Religioso a prefeitos da região. Na ocasião, o coordenador da pastoral de Turismo do Brasil, padre Carlos Alberto Chiquim, disse que o projeto prevê uma rota de turismo religioso envolvendo praticamente todos os municípios da região. O objetivo é propiciar atração turística e movimentação da região. A região tem potencial para o desenvolvimento desse importante projeto que une o turismo e a religiosidade, disse.

Lideranças políticas
O evento reuniu lideranças políticas de toda a região. Dos prefeitos, estavam por lá: o presidente da Comcam, Fábio D´Alécio (Ubiratã); Mino Bonato (Araruna); Arquimedes Gasparoto (Barbosa Ferraz); Cláudio Gotardo (Boa Esperança); Osney Picanço (Corumbataí do Sul); Célia Cabrera (Campina da Lagoa); Dina Cardoso (Farol); Beto Costa (Goioerê); Toinzé Piazalunga (Iretama); Jair Detofol (Janiópolis); Cláudio Pol (Luiziana); João Carlos Klein (Peabiru); Osvaldo Changai (Quarto Centenário); Valdinei Peloi (Rancho Alegre d´Oeste); Agnaldo Chichetti (Roncador) e Vera Zanatta  (Terra Boa).

Dito e escrito…

É a tão sonhada obra que valorizará ainda mais a nossa região.

Nelson Tureck (PSD), prefeito de Campo Mourão, ao comentar sobre a retomada das obras na BR-487, a conhecida Estrada Boiadeira.