“Fala limpa”

Inspirada no projeto de Lei Ficha Suja, aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores de Campo Mourão, a Câmara de Roncador está propondo o Fala Limpa. O teor da lei será o mesmo do projeto aprovado em Campo Mourão, que proíbe fichas-sujas de discursar ou compor palanques em evento municipais. Hummmmm…

Fala limpa 2

Em Roncador o projeto será apresentado pelo vereador Ronaldo Adriano Pereira dos Santos (PT). E ele admitiu que está copiando o projeto dos vereadores de Campo Mourão, Sidnei Jardim (PPS) e Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), aprovado na última terça-feira elo Legislativo. O projeto quando é bom, seja ele de qualquer vereador ou qualquer partido, tem que ser copiado e distribuído na Comcam, disse. E os fichas-sujas que se cuidem…

Tempo

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Elias Limas (PDT), disse ontem, durante visita à TRIBUNA, que após o encerramento do mandato, no próximo ano, deve dar um tempo a política. O gestor disse que quer se dedicar a família e negócios particulares. A política desgasta muito, falou. Ele que sempre tem sido lembrado nas cotações para candidatura a deputado estadual, negou pretensão neste sentido. Mas até lá, muita coisa pode mudar, né?

Sob suspeita

Os vereadores de Juranda, José Molina Netto (PT) e José Theodoro Alves Neto (PTB), questionam o Executivo sobre a suposta irregularidade de licitação no município. Segundo eles, a prefeitura teria feito a licitação para aquisição de estrutura metálica para construção de um vestiário em um estádio do município após já ter feito a compra do material. Os dois protocolaram um requerimento na casa pedindo explicações à administração, mas teve pedido de vista e o assunto só voltará na pauta nas próximas duas sessões.

Visita ao deputado


O prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek e Miura e os vereadores Alessandro Jubansk, Nelson Rosa Júnior e Paulo Henrique, fizeram na quarta-feira, uma visita ao deputado estadual Sandro Alex. Eles foram agradecer ao parlamentar por uma emenda destinada ao conselho Tutelar do município. O dinheiro será liberado nos próximos meses. O projeto prevê a aquisição de carros, mobiliário e até computadores. Olha eles aí…

Dito e Escrito

Tivemos vergonha de cobrar da população por uma obra que não existe mais.

Elias Lima (PSD), prefeito de Engenheiro Beltrão, ao informar, ontem, à TRIBUNA, que a prefeitura criou projeto de lei em 2010 isentando a população do pagamento de duas obras de pavimentação asfáltica na cidade