Filiações do DEM


O professor Joani Teixeira também se filiou ao Democratas (DEM). Na foto, o presidente do partido em Campo Mourão, Nery José Thomé com Antonio Gilson da Silva, pré-candidato a vereador pelo partido no próximo ano – ele foi candidato na eleição passada e agora retorna-, e Ronauro Gouveia, membro do diretório do grupo. Na ocasião, Joani assinou sua ficha de filiação ao partido. Mas que beleza.

 

Após fracassos, Câmara usará força policial para ouvir depoimentos

Depois da fracassada reunião da CPI da 21ª Festa Nacional do Carneiro, cancelada na quinta-feira, por falta de quórum, o vereador Sidnei Jardim, presidente da Comissão, afirmou que utilizará força policial para ouvir os depoimentos. Isso porque dos servidores convocados para prestar depoimento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alcione Jacob de Souza, que presidiu a Comissão Organizadora da festa não compareceu. Ah, e os membros da CPI podem faltar, né?

 

Fugindo de explicações

Em relação ao fato de Alcione não comparecer para prestar depoimentos, Sidnei desabafou: Ele disse que está em tratamento médico psiquiátrico, mas foi visto no gabinete. Da outra vez ele já tinha apresentado um atestado e foi visto no Paraguai fazendo compras, criticou, acrecentando que Alcione está arrumando desculpas para não se explicar. Nessa brincadeira sobrou até para a procuradora geral do município, Roberta Barco. É que segundo Sidnei, Roberta compareceu à CPI e informou que Jacob estava em viagem à Curitiba. Estou entrando na justiça, avisou. Conforme o presidente, a lei nº 1579/52 que regulamenta a CPI diz que em caso de não comparecimento sem motivo justificado, a intimação do acusado será pelo juiz criminal da localidade. Xiiiii…

 

Cautela

Sidnei mantém cautela. Ele diz que além de Alcione, os proprietários da empresa vencedora da licitação, também deverão ser ouvidos através da justiça. A nova reunião da Comissão deverá ser realizada nos próximos 15 dias. A Câmara vai apelar para força policial na CPI, ressalta. Cautela nunca é demais, né?

 

Vergonha

Sobre a atitude dos companheiros, de não terem comparecido à CPI, Sidnei disse que é uma vergonha para a Câmara. Eles foram convocados e não compareceram. Foi um dia de vergonha. Nunca tinha visto isso na história da Câmara. Não compareceram à reunião marcada na quinta-feira os vereadores: Edoel Rocha, Saul Sachetti, Ademir Franco de Lima, o Pezão, Helton Borges e Ademir Franco de Lima. Com exceção a Lima, que justificou ausência, alegando compromissos anteriormente assumidos, os demais nem se quer se deram ao trabalho de justificar a falta. Já dá até pra prever o fim dessa história: pizza pizza pizza…

 

A denúncia

Para encerrar o assunto, a CPI investiga denúncias de indícios de irregularidades na contratação de uma empresa particular para atuar na organização da 21ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, realizada em julho deste ano. A procuradora geral do município, Roberta Barco Lopes, chegou a solicitar o arquivamento da Comissão, mas a Câmara não acatou o pedido. Apesar de aparentes sinais de falta de interesse de alguns membros da CPI em esclarecer as dúvidas, o presidente da Comissão promete levar a história até o fim. É esperar pra ver…

 

Eleições 2012

A pré-candidata a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR), disse a esta coluna que os trabalhos com vista às Eleições 2012 seguem a todo vapor. Ela explicou que está em busca de parcerias e boas alianças para a disputa do próximo ano. Regina ainda não tem um vice definido. Segundo ela, a escolha acontecerá com o andar da carruagem. Temos nomes bons. Mas essa escolha não depende só da Regina. Depende das coligações, explicou. A pré-candidata destacou que o PR tem uma chapa completa para vereadores. São nomes fortes.

 

Dito e Escrito

Entre os buracos e o emprego, eu fico com o emprego. 

Nelson Tureck (PSD), prefeito de Campo Mourão. Ao comentar as prioridades no município.