Flagrante armado
Ontem à tarde, durante entrevista coletiva no gabinete, sobre o caso que ficou conhecido como Sacolinha da Tim em Campo Mourão, o prefeito do município, Nelson Tureck (PSD), revelou que já havia sido avisado por uma pessoa que alguém estaria preparando uma cilada a ele. Antes de uma viagem à Curitiba, Tureck disse que foi informando que estavam armando um flagrante para um de seus secretários. No entanto disse que nem deu bola. Só falei que podiam armar porque não mando ninguém fazer nada errado, disse aos jornalistas. É, mas não é o que a justiça alega, hein?
Candidato do PPS desiste de disputa em Iretama
Em Iretama, após ter o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato do PPS, Eurivelton Wagner Siqueira abriu mão de disputar as eleições no município. O problema, é que ele teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas (TC), quando era secretario da Saúde, em 2003. No entanto, diz que o culpado é o ex-prefeito, Same Saab, que não teria recolhido o dinheiro da previdência municipal. Xiiiii…
Candidato do PPS desiste de disputa em Iretama 2
Siqueira disse que até poderia recorrer da decisão do TSE, mas preferiu não deixar a população em instabilidade. Eles [a população] precisa saber se vota no grupo do Same [Saab] ou do PPS, comentou. Neste caso, Siqueira informou que foi substituído pelo ex-secretário da Agricultura, Wilson de Assis (PMDB). O vice do grupo continua sendo Ademir Batista (PSC), o professor Dandinho, ex-vice do ex-prefeito Same Saab.
Jogo pesado
Para encerrar o assunto, o ex-candidato disse a este colunista, no início da noite de ontem, que fez o que podia para tentar reverter a situação. No entanto, segundo ele, a oposição jogou pesado. Foi uma coisa bem articulada. Para me derrubar mesmo, lamentou. O recurso do ex-candidato foi julgado no último dia 23. Ele informou que o TSE aceitou suas argumentações, mas alegou que as provas não foram suficientes para provar sua inocência. O meu trabalho com o PPS continua, argumentou, acrescentando que tentará a nulidade do processo no Tribunal de Justiça.
Deputado & Fecilcam
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa ontem, o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) fez uma homenagem aos 40 anos da Fecilcam, comemorados na sexta-feira (24). Além de fazer um retrospecto da história da faculdade, ele disse que teve a honra de ser aluno e professor da Fecilcam e agora como deputado terá a honra de votar para torná-la universidade estadual. Mas já avisou também que a satisfação só será plena se a sede da reitoria for em Campo Mourão. Pedir não custa, né??
Gotardo recebe alta
O prefeito de Boa Esperança, Claudio Gotardo já está em casa. Ele recebeu alta médica na última segunda-feira (20), após sofrer um acidente automobilístico entre Goioerê e Janiópolis, no dia 27 de julho. Apesar de já ter recebido alta, Gotardo está afastado das atividades. Seu vice, João Petrowski (PTB), é quem está no comando da prefeitura desde o último dia 13. Este que vos escreve conversou ontem com Gotardo. Apesar de já estar em casa, o prefeito ainda se queixa de muitas dores. Ao todo, ele ficou 22 dias internado. Destes, três, somente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pode se dizer que o prefeito tem um santo forte, né?
E a campanha?
E a campanha para as eleições desse ano, como fica? Gotardo disse que ainda não fez campanha alguma. Segundo ele, os trabalhos começariam logo após a festa da Vaca Atolada. Mas depois do acidente, não fez absolutamente nada. Porém, o prefeito afirmou a este colunista que a população conhece bem os candidatos e fará neste ano, mais que uma eleição: um julgamento. Hummmmm…
Dito e Escrito
Isso é um problema do Munir [ex-secretário de Obras de Campo Mourão] e do ‘seu’ Elpídio Koch. Foi um planejamento para me denegrir em minha reeleição.
Nelson Tureck (PSD), prefeito de Campo Mourão, ao negar envolvimento no esquema fraudulento na cidade, que ficou conhecido como caso da Sacolinha da Tim.
