Impasse

O prefeito de Iretama, Antonio Carlos de Assis (PP) disse ontem à TRIBUNA que está tratando com ‘muito carinho’ das negociações com o sindicato sobre reajuste salarial dos servidores no município. O sindicato quer 10%, mas o prefeito disse que só pode dar 6,30%. A data base da categoria vence neste mês de maio. Segundo Assis, o município não tem capacidade orçamentária para um reajuste maior. Respeitamos nossos servidores e sabemos o quanto a questão salarial é importante para ele, mas não podemos por popularidade colocar o município em risco, falou. Na segunda-feira teve mais uma rodada de negociação com o sindicato, que analisa a proposta. A expectativa é que finalmente seja fechado um acordo.

Tauillo presta contas na Câmara

prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS), faz nesta quinta-feira a sua primeira prestação de contas à Câmara de Vereadores. Será referente as ações da administração do 1º quadrimestre. A audiência pública está marcada para as 18h30. A prestação será feita à Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, formada pelos vereadores Elvira Schen Lima (PPS), Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B) e Sidney Ronaldo Ribeiro (PR). Na audiência serão apresentadas detalhadamente a arrecadação e as despesas do município de janeiro a abril. A reunião é aberta à comunidade.

Seminário reúne 7 prefeitos na Comcam

O seminário territorial realizado ontem na sede da Comcam, reuniu 7 prefeitos da região. O evento, promovido em parceria com Sebrae, discutiu estratégias para o desenvolvimento dos pequenos municípios. Participaram do encontro os prefeitos Angela Kraus (Farol, presidente da Comcam); Wenderson dos Santos (Boa Esperança); Wilson Carlos de Assis (Iretama); João Claudio Romero (Quinta do Sol); Marília Gonçalves (Roncador); e o anfitrião, Tauillo Tezelli.

Polêmica

O ex-vereador de Peabiru, Felício Palma Júnior (PPS) se manifestou ontem à Coluna após entender que foi criticado pelo prefeito do município por ter divulgado no facebook que candidatos de um teste seletivo, realizado no último sábado, no município, foram liberados dos locais de prova com os gabaritos. Ele foi o primeiro a divulgar a informação nas redes sociais, que rapidamente ganhou grande repercussão. À TRIBUNA, sem citar nomes, o prefeito da cidade Julio Frare (PR) comentou na terça-feira que adversários políticos se aproveitaram da situação para fazer um estardalhaço. Likão, como é mais conhecido o ex-vereador, entendeu que o recado foi para ele e contra-atacou: Vale lembrar que não sou oposição, pois disputei a eleição na coligação do atual prefeito, falou. Não fiz estardalhaço como diz o prefeito, apenas cumpri o meu papel de cidadão que ao saber do erro, procurei divulgá-lo, emendou. Segundo ele, a divulgação do caso foi para que o erro pudesse ser corrigido. E deu certo, as provas do teste serão reaplicadas para a turma em que os candidatos saíram com os gabaritos.

Dito e Escrito

Não adianta eu fazer moral com os servidores concedendo um reajuste alto e não conseguir honrar a folha em dia no final do mês.

Wilson Carlos de Assis (PP), prefeito de Iretama, ao comentar do impasse com o sindicato sobre reajuste salarial dos servidores públicos municipais.