Indefinição

Muita calma nessa hora. É desta maneira que a prefeita eleita de Campo Mourão, Regina Bronzel Dubay (PR), vem preenchendo seu secretariado. Além de suas reflexões, ela acredita colocar pessoas certas em cargos corretos. Por isso a tranqüilidade e o cuidado nas indicações, revelou ontem. Como nomes certos, Regina manterá pelo menos três secretários atuais. José Marin ficará com as pastas de Obras, Meio Ambiente e Coduza. Karla Tureck seguirá com Esportes, enquanto Sônia Singer, Cultura. Já a Procuradoria será da advogada Carla Zagoto. E, por enquanto é tudo!

Poucas secretarias

Regina já havia informado a este colunista, em recente entrevista, que iniciaria o mandato com poucas secretarias. Segundo ela, a intenção é começar o governo com calma e cautela para escolha do secretariado com discernimento. Não sei ainda se haverá necessidade de redução de secretarias. Havendo a necessidade, sim, mas no momento ficaremos com todas as secretarias mantidas. Não está no meu plano de governo diminuir as nossas secretarias municipais, disse ela à TRIBUNA. Hummmmm…

Homenagem


A deputada estadual Marla Tureck (PSD), aprovou em sessão plenária, uma homenagem à equipe masculina de Basquete de Campo Mourão. A solenidade será no próximo dia 12, às 14h30, durante expediente da Assembléia Legislativa. A deputada justificou que a homenagem será prestada devido ao destaque que a equipe vem tendo nas conquistas em âmbito estadual e nacional. Serão homenageados, através de Menção Honrosa, atletas, técnico, a FECAM e a Associação Mourõense de Basquete. Olha aí a deputada com o pai, prefeito Nelson Tureck (PSD), e os atletas do basquete. Agora cá entre nós: que esse time é bom é, né?

Caxão na capital

Em Corumbataí do Sul, o prefeito eleito, Carlos Rosa Alves (PDT), o Carlos Caxão, não está perdendo tempo não. Ele assume a prefeitura apenas no início do próximo ano, mas esta semana já esteve em Brasília com o atual prefeito, Osney Picanço (PMDB), para reivindicar recursos ao município. Ele informou que visitou os deputados Alex Canziani (PTB); Odílio Balbinoti (PMDB); e Edmar Arruda (PMDB). Na verdade ele está é de olho nas emendas parlamentares, que serão votas neste fim de ano. É como diz o ditado: quem não chora não mama.

Eleição da Câmara

A presidência da Câmara de Vereadores de Campo Mourão será definida daqui a menos de dois meses. E por enquanto conservas sobre o assunto apenas nos bastidores. Até agora, dois vereadores, Eraldo Teodoro (PMDB), atual presidente, e o vereador eleito Pedrinho Néspolo (PPS), já manifestaram em público interesse pela presidência. Isidoro Moraes (PP), o vereador mais votado nestas eleições, com mais de três mil, disse que por enquanto ainda não pensou sobre o assunto. É esperar pra ver.

Sessões suspensas

E falando em Câmara de Vereadores, o Legislativo cancelou as sessões extraordinárias de hoje e amanhã. O pedido de suspensão foi feito pelos vereadores Beto Voidelo (PPS), José Pochapski (PPS), Isidoro Moraes (PP) e Saul Sachetti (PMDB). Já que durante a reunião, entre outros projetos importantes, seria discutido e votado o que altera o Plano Diretor de Campo Mourão, aprovado no início deste ano, os vereadores alegaram a necessidade de estudo técnico por profissional habilitado. O pedido foi acatado pelo presidente do Legislativo, Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB), na tarde de ontem. Muita calma nessa hora.

Comissão Especial

Além de suspender as sessões extraordinárias, convocadas no final da semana passada, Eraldo pediu a imediata devolução dos projetos que encontravam-se na Comissão Permanente de Legislação e Redação para parecer. Determinou também o encaminhamento dos projetos para uma comissão especial, que emitirá parecer juntamente com a Comissão Permanente de Méritos Temáticos. No despacho ressaltou que um profissional técnico já foi ouvido na análise do Plano Diretor. As matérias deverão ser levadas a discussão e votação nas sessões ordinárias dos dias 12 e 13. O assunto promete polêmica.

Dito e Escrito

Agora quem tem dúvidas se é legal ou não somos nós.

Silvane Botega, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Mourão, sobre o projeto que alterava a data para o reajuste dos servidores, enviado pela prefeitura à Câmara de Vereadores.