Inspiradora

A ex-prefeita de Farol, Dina Cardoso (PMDB), está faceira. Segundo informações, ela foi a inspiradora da resolução interna do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que  determinou que as multas referentes a um mesmo objeto sejam agrupadas aos gestores municipais. Dina foi multada recentemente pelo TC por 12 vezes, pela contratação emergencial de 12 agentes de endemias em 2012 sem a realização de concurso púbico. Cada multinha é de R$ 1,2 mil. Ela entrou com recurso. E sua defesa sugeriu justamente que as penas fossem agrupadas. E que fique bem claro: isso tudo aconteceu bem antes do acordo entes o TC e a Alep, hein!

Campanha lançada

O deputado federal, Luiz Nishimori (PSDB), lançou na quarta-feira, em Mamborê, sua campanha eleitoral. Além do prefeito anfitrião, Nei Calori (PPS), o evento contou com a presença do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), simpatizantes e apoiadores. De acordo com Calori, além de Douglas e do deputado federal Rubens Bueno, Nishimori tem sido um ‘parceiraço’ do município.

Outro lado


Lembram que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro de candidatura a deputado estadual ao vereador Eraldo Teodoro de Oliveira (PMDB). Pois bem, foi divulgado por alguns veículos de comunicação, inclusive por este que vos escreve, que a causa seria a não comprovação à justiça do pagamento de uma multa eleitoral de eleições anteriores. No entanto, o indeferimento não foi por causa disso não.  A assessoria do vereador informou à coluna que o registro foi negado pela falta de complemento de documentação para a inscrição da candidatura. A assessoria de Eraldo apresentou inclusive a certidão negativa do parlamentar comprovando que não existem pendências dele com relação a multas. 

Dito e Escrito

Aonde você vai tropeça numa besteira que está sendo feito nesta cidade.

Vereador de Campo Mourão, Edson Battilani (PPS), ao criticar que a prefeita Regina Dubay (PR) é desorganizada.