Irregularidades administrativas impediram repasses do Estado a CM na gestão de Regina

Durante o anúncio de investimentos ontem em Campo Mourão pelo Governador Beto Richa (PSDB), sobrou para ex-prefeita Regina Dubay (PR). Desmentindo Regina, de que havia esquecido Campo Mourão, o governador disse que irregularidades administrativas cometidas pela ex-gestora e a falta de certidão negativa impossibilitava o estado de transferir recursos para o município. Mas agora é diferente, com os bons projetos que nos são apresentados temos obrigação de investir em Campo Mourão, falou. A ex-prefeita passou 4 anos de sua administração tentando financiar R$ 8 milhões para recape asfáltico no município do Governo do Estado, mas neste tempo não conseguiu acertar o projeto para a liberação da verba. E cá pra nós, o que não foi feito em 4 anos pela gestão passada foi feito em apenas três meses pelo sucessor de Regina. Santa incompetência

Richa critica politicagem e diz em recuperar tempo perdido de CM

O governador Beto Richa disse ontem que a politicagem praticada pela gestão passada atrapalhou o crescimento de Campo Mourão. O governador falou que é sua obrigação agora dar atendimento diferenciado ao município e recuperar o tempo perdido da cidade. Eu confesso a vocês que temos a obrigação de ter um olhar especial para Campo Mourão pelos últimos anos de sofrimento que essa cidade passou. Inclusive me impossibilitava de ajudar o município porque existia uma gestão que se preocupava mais em fazer politicagem do que administrar. Mas hoje estamos de mãos dadas para defender os interesses de Campo Mourão e região, falou o governador. Adeus briga política.

Políticos destacam união

E o que não faltou ontem durante a visita de Richa a Campo Mourão foram discursos elogiando a união política que se instalou no município com a nova administração. Hoje estamos todos nós juntos aqui. Independente do partido político, neste momento só tem um partido: é Campo Mourão, falou o deputado Estadual Marcio Nunes (PSD). O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) e o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezzeli (PPS) também disseram que os interesses do bem comum devem sobrepor os políticos. Situação, e oposição devem ficar juntas trabalhando pelo município, é assim que deve ser, falou Douglas. Já o prefeito comentou que um gestor jamais pode abrir mão dos parceiros. Quando procuramos o deputado Douglas, o Marcio e Governador, estávamos preocupados com o futuro da cidade. E com essa parceria todos nós vamos ganhar e Campo Mourão será uma cidade melhor, falou Tezzelli. Para eles, Campo Mourão está vivendo um momento ímpar e diferente. E que as diferenças se resolvam nas próximas eleições…

Professores fazem protesto e são recebidos pelo chefe da Casa Civil

Ontem de manhã teve também manifesto de professores da rede estadual, durante o evento de anúncios de recursos por Beto Richa. Buscando manter o diálogo com a categoria, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, recebeu os profissionais e escutou as reivindicações. A conversa foi amistosa. Os professores reclamam de uma série de medidas tomadas pelo governo do Paraná, como a redução da hora-atividade, o sistema de distribuição de aulas (com prejuízo a servidores que se afastaram da atividade por motivo de doença ou para cursos de aperfeiçoamento) e também o atraso para o pagamento do reajuste salarial prometido pelo governo e posteriormente alterado. A categoria está em greve por  tempo indeterminado.

Dito e Escrito

Campo Mourão ficou conhecida nos últimos anos como queijo suíço de tanto buraco que tem nas ruas.

Beto Richa (PSDB), Governador do Paraná, ao comentar, ontem,  sobre recursos (R$ 24 milhões) liberados pelo Estado para recuperação da malha asfáltica no município.