Justiça torna prefeito eleito inelegível

Eleito prefeito de Palmital, com 4.785 votos, Darci José Zolandek (PMDB), está impedido de tomar posse no início do ano. É que o Tribunal  de Justiça Eleitoral julgou na última terça-feira, procedente um agravo de instrumento apresentado pela Coligação Palmital, Paz, Seriedade e Progresso. O problema de Zolandek é uma prestação de contas rejeitadas quando ele ainda era prefeito, na gestão de 2004/08. Com a decisão impetrada pelo TJ, o prefeito eleito ficou inelegível para exercer o cargo. Ele pode recorrer da decisão. Hummmmm…

Gabinete de Gestão e Informação


O clic é desta semana, em Curitiba, durante a solenidade da assinatura de implantação do Gabinete de Gestão e Informação (GGI), no Palácio Iguaçu. A GGI é uma solução inovadora que permite integrar dados de todas as secretarias de Estado para o monitoramento de resultados da administração pelo governador Beto Richa (PSDB).  Da sala informatizada, no Palácio Iguaçu, Richa pode acompanhar em tempo real o desenvolvimento das ações nas diversas áreas de governo. O presidente do Ipáguas, Marcio Nunes e Tino Staniszewsk, participaram da solinidade. Olha eles aí na foto.

Sem interferências

O prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PSD), afirmou a este colunista que não irá interferir em nada no mandato da prefeita eleita no município Regina Dubay (PR). Tureck informou também, que nunca pediu nada em troca à Regina pelo apoio nestas eleições. Nunca ajudei ela em troca de nada, afirmou Tureck na quinta-feira, que participou de uma confraternização promovida pela imprensa da cidade. Não vai interferir, sei…

Adversário forte

Durante o evento, Tureck falou também sobre a vitória apertada de Regina. Segundo ele, o adversário direto de Regina nestas eleições, Tauilo Tezelli (PPS) é bastante forte, o que tornou a eleição acirrada. Eu já disse isso e volto a dizer. O Tauillo mesmo que não faça nada em uma campanha eleitoral, ele sempre vai ter os seus mais de 19 mil votos, disse o prefeito, ao falar da força política de seu adversário.

Fórum Eleitoral

As obras de construção do Fórum Eleitoral de Engenheiro Beltrão, estão em ritmo acelerado. A previsão é que a construção seja concluída até março do próximo ano. O investimento ultrapassa os R$ 5 milhões. A obra, considerada a maior da história do município, tem área de quatro mil metros quadrados. A construção está sendo feita na Praça Avelino Santiago, área central da cidade. Mas que beleza.

Encontro de eleitos

O PSD realiza amanhã em Curitiba, um encontro entre prefeitos, vices, e vereadores eleitos nestas eleições. O evento será a partir das 15 horas no Hotel Bourbon. O objetivo é orientar os 37 prefeitos, 35 vice-prefeitos e 294 vereadores que conquistaram mandato neste pleito. De Campo Mourão, os dois vereadores eleitos pelo partido, Edilson Vedovatti Martins, e Nelita Piacentini, deverão participar do encontro. No município, o vice-prefeito, Rodrigo Salvadori também é do PSD. Na Comcam, 16 vereadores foram eleitos pelo partido.

O problema das calçadas

O vereador Eraldo Teodoro (PMDB) apresentou proposições na Câmara de Vereadores sobre a situação das calçadas em Campo Mourão. Na cidade, grande parte das calçadas está em péssimo estado de conservação, o que além de dificultar o tráfego de pedestres, oferece riscos de acidentes. Uma das sugestões apresentadas pelo vereador foi a realização de uma reunião com os proprietários de estabelecimentos comerciais com a finalidade de solicitar o apoio e colaboração na solução do problema. A ideia inclui a promoção de uma campanha de conscientização para a revitalização das calçadas. Hummmmm…

Dito e Escrito

Ocupar o cargo de prefeita já é uma grande responsabilidade, ser a primeira da história do município de Roncador é um orgulho e uma grande missão.

Marília Perotta Bento Gonçalves (PDT), prefeita eleita em Roncador.