Mais influentes
O ex-prefeito de Campo Mourão, atualmente deputado federal, Rubens Bueno (PPS), está novamente entre os políticos mais influentes do Congresso Nacional. Pelo menos é o que diz levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Segundo o Diap, o Paraná tem sete parlamentares entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional. A pesquisa, denominada de Cabeças do Congresso Nacional 2014 é referente ao período de fevereiro a junho deste ano. Os outros seis mais influentes são: senador Álvaro Dias (PSDB); deputado federal Dr. Rosinha (PT); deputado federal Eduardo Sciarra (PSD); senadora Gleisi Hoffmann (PT); deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) e senador Roberto Requião (PMDB).
Emprego eleitoral
A eleição é praticamente daqui a três meses ainda. Mas o chefe da Agência do Trabalhador de Campo Mourão, Eliseu Pontes, já adianta que o processo será positivo para o mercado de trabalho na cidade. Segundo ele, muitas pessoas que não têm emprego formal, podem trabalhar temporariamente durante as eleições. Ele estima que em Campo Mourão mais de 500 pessoas estejam envolvidas no processo. Mas que beleza!
Campanha antecipada
Liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TER) determinou e a equipe do Fórum Eleitoral de Goioerê fez no fim de semana, a apreensão de material de divulgação do deputado federal Hermes Frangão Parcianello (PMDB). Os impressos estavam nas agências dos Correios de Goioerê e Moreira Sales, onde seriam distribuídos. A denúncia foi feita pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT), que alegou propaganda eleitoral antecipada. Ao todo foram apreendidos 950 impressos. Frangão pode recorrer.
Democratas
O clique é da reunião do Partido Democrata (DEM), na segunda-feira à noite, em Campo Mourão. O encontro definiu apoio para as eleições deste ano. Na ocasião, o presidente do DEM no município, Nery Thomé, pediu engajamento do grupo nas campanhas de Beto Richa (PSDB) e Aécio Neves (PSDB), respectivamente candidatos a governador e presidente. Para deputado estadual, o grupo definiu apoio a Douglas Fabrício, que concorre à reeleição. Participaram da reunião, o vice-prefeito de Campo Mourão, Rodrigo Salvadori, representando a coordenação de campanha de Richa na região, o ex-vereador Beto Voidelo, presidente do PPS no município, o deputado Douglas Fabrício, entre outras lideranças políticas.
Dito e Escrito
Era 1% ou nada. Foi o acordo possível.
Bento Batista (PTB), prefeito de Juranda, ao comentar sobre o aumento de 1% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), concedido aos prefeitos.
