Manobra política

Sem citar nomes, o presidente da Câmara de Campo Mourão, Pedro Nespolo (SDD), disse ontem que tem vereador que está aproveitando a denúncia contra ele – de ter utilizado estrutura da Câmara em benefício próprio-, para fazer manobra política. “Se querem ignorar a técnica, a questão da legalidade e dar apoio a quem não tem isenção de ânimos, podem fazer”, falou. O presidente criticou também a promotoria do patrimônio público. Disse que o MP não o ouviu antes de entrar com ação de improbidade administrativa contra ele. Reclamou ainda que a diretoria jurídica da Câmara também não foi ouvida.

Três poderes

Hoje tem reunião em Barbosa Ferraz entre o prefeito Gilson Cassol (PT), vereadores e Ministério Público. A pauta do encontro: a polêmica envolvendo o reajuste do IPTU no município. Segundo informações, tem morador que teve até 400% de aumento no imposto. A reunião será para reavaliar o reajuste e tentar um consenso. E que os ânimos se acalmem por lá.

Oficializado

O Presidente estadual do PSB Paraná, Severino Araujo, oficializou o diretório municipal partido em Luiziana. O grupo mira na cidade as eleições municipais de 2016 e trabalha para ter candidato próprio à prefeitura e também concorrentes à Câmara. “A população terá uma opção de renovação na política local”, disse a presidente do partido, Elisangela Ferri. Ela comentou que o partido corre agora atrás de filiações para chegar forte em 2016. Isso que ainda nem passaram as eleições deste ano, hein!

Tour na região

Encerrando por hoje, o deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB), que concorre à reeleição, visitou na terça-feira, os municípios de Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol, Fênix, Barbosa Ferraz e Corumbataí do Sul. O teor das visitinhas: reuniões políticas eleitorais. O deputado diz que tem sido bem recebido nestas cidades e que o número de apoiadores em sua campanha aumenta a cada dia. E não corre pra ver…

Dito e Escrito

“De novo vou pecar por ‘excesso de democracia’ e vou ouvir as dez testemunhas indicadas por ele [Pedro Nespolo].”

Vereador Sidnei Jardim (PPS), presidente da CLR, sobre defesa do presidente da Câmara, Pedro Nespolo, protocolada na terça-feira. Ele é acusado por usar a estrutura do Legislativo em benefício próprio.