Melindrando o parlamento
Sobre o aumento de mais três cadeiras na Câmara de Vereadores de Campo Mourão – de 10 aumentou para 13-, a deputada estadual, Marla Tureck (PSC) – favorável a 17 cadeiras-, disse em recente entrevista à TRIBUNA que o parlamento vem sendo muito criticado. Segundo ela, muitas pessoas dizem que o vereador não faz nada, mas é com o parlamento, no caso com os vereadores, que existem as possibilidades de discutir ideias e projetos para Campo Mourão. A deputada, não quis citar nomes, mas disse que tem gente por aí dizendo que existem cidades que nem vereadores têm. Na verdade, segundo Marla, andam mesmo é querendo melindrar o parlamento. Hum, nem precisa dizer quem ela quis cutucar, né?
Valor a democracia
Marla disse também que da forma como vem sendo tratado o parlamento, a democracia está correndo risco. Valorizo demais e primo pela democracia. Os representantes do povo escolheram dessa forma e eu concordo. Muitos não concordam, mas têm que saber respeitar a decisão daqueles que tem legitimidade de representar a população. Hummmmm.
Decepção x renúncia
A deputada comentou também, sem citar nomes, que durante a sessão de segunda e terça-feira, teve vereador dizendo que está decepcionado. Este mesmo edil teria dito também que os poderes públicos – legislativo e executivo- estão falidos, de ponta a ponta e até o poder judiciário estaria no mesmo caminho. Se está decepcionado então porque não pede a renuncia, cutucou. Aiaiai.
Sessão extraordinária
E por falar em Câmara, o Legislativo de Campo Mourão realiza hoje, sessão em caráter extraordinário. A reunião será a partir das 9 horas, no auditório da Casa da Cultura. Doze projetos de lei do Poder Executivo, que tramitam em regime de urgência serão discutidos e votados pelos vereadores. Entre os projetos, está o que dispõe a abertura de crédito adicional para dotação orçamentária de serviços de terceiros, aquisição de merenda escolar do ensino fundamental, compra de equipamentos de informática e veículos para várias secretarias, entre outros. E nada de ninguém aparecer por lá com nariz de palhaço, hein?
Comcam Fest
O clic é de domingo, durante a 3ª edição da Comcam Fest, em Ubiratã. Na foto, o prefeito anfitrião, Fábio D’Álécio com a primeira dama, Luciane D’Álécio e a deputada estadual Marla Tureck (PSC). D’Álécio estava radiante com o grande público no evento. Ao todo 17 pratos típicos foram servidos no local. Para o prefeito, a festa representa a união dos municípios da região. É, difícil mesmo foi só escolher o prato.
Saia justa
Não foi desta vez que o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, experimentou o prato típico de Campo Mourão, o Carneiro no Buraco. Ele esteve ontem de manhã na cidade, onde concedeu uma entrevista coletiva à imprensa. O prato era até uma promessa a Cavalcante, mas sua agenda não o permitiu a saboreá-lo. Diante da situação, o presidente da OAB local, Julio Queiroga o intimou a saborear a iguaria em outra ocasião. Ele disse que até pode sim, vir à cidade comer o carneiro, desde que o carneiro vá até ele em Curitiba em um Congresso, em novembro. Que saia justa, hein?
União dos advogados com juízes
Uma das discussões de Cavalcante na manhã de ontem, foi justamente o bom relacionamento dos advogados com os juízes na cidade para as conquistas. Sentindo a cutucada, o juiz Rui Cruz não perdeu tempo não e tratou de explicar: Não sei em outros lugares, mas em Campo Mourão a relação é excelente. Todos os advogados são tratados com respeito. E sei que o poder judiciário forma o tripé da justiça com o Ministério Público. Então tá explicado, né?
ITR em Araruna
Em Araruna, pessoas físicas e jurídicas, proprietárias de imóveis rurais, devem estar atentas ao vencimento da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), que deverá ser entregue até o próximo dia 30. Para o recadastramento é preciso que o proprietário do imóvel realize sua regularização junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou o Sindicato Rural de Araruna. O documento pode também ser preenchido e enviado via internet, pelo site: www.receita.fazenda.gov.br. Depois não diga que não foi avisado, hein?
Dito e escrito…
Eu fui muito bem claro com eles: não é a sigla partidária que irá nos separar.
Osni Menezes (PSC), pré-candidato a prefeito de Campo Mourão, se referindo aos ex-companheiros do PDT.
