Morto multado
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) multou um ex-vereador que já morreu. Trata-se do ex-presidente da Câmara de Iretama, Erotides Manoel de Mattos. Ele faleceu em abril deste ano. O TC aprovou com ressalvas as contas da Câmara referentes ao exercício de 2012. Na época ele ainda era o presidente. O ex-vereador recebeu três multas totalizando R$ 2,1 mil. Nem morto o TC perdoa, hein!
Injustiça
Ainda sobre a viagem do prefeito de Mamborê, Nei Calori (PPS), à China, barrada, pela Câmara de Vereadores do município, Calori disse que foi injustiçado pelos vereadores. A declaração foi feita após o Tribunal de Justiça decidir que ele poderia ter seguido viagem. Até mesmo a base aliada do prefeito votou contra o projeto que o liberaria para seguir à China. No entanto, Calori disse à coluna que isso não rompeu seu relacionamento com os vereadores aliados.
Ritmo de campanha
O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Cantu, Tiago Elicker Raymundo (PTB), candidato a presidente da Acamdoze, disse que já fechou a chapa para a eleição. Na próxima semana, Elicker informou que concluirá visita às Câmaras filiadas a Acamdoze em busca de apoio. Segundo ele, dos 19 Legislativos associados, faltam ainda dez para serem visitados. A eleição da entidade será no próximo dia 13.
Férias
Como não somos de ferro, a partir desta segunda-feira, este que vos escreve cumprirá 30 dias de férias do jornal. Com isso não haverá Coluna Política & Ação no período. Nosso retorno será no início de janeiro. Aos leitores e parceiros da Coluna, um feliz Natal e próspero Ano Novo. E ano que vem, com as baterias carregadas, teremos muito mais.
Dito e Escrito
“Dar a ela exemplo de militante: sempre lutou pela ética na política, em favor dos menos favorecidos por idéias e projetos, jamais por interesses pessoais (…)”
Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara, ao comentar a morte de dona Jacira, filiada mais idosa do partido em Campo Mourão.
