Nada a ver como pepino
Ontem a assessoria do PSD em Campo Mourão entrou em contato com este que vos escreve para esclarecer que a coordenadora do partido na região, Marla Tureck, não teve nada a ver com a entrevista e declarações do vereador Luciano Soares de Souza, (PSD), em Barbosa Ferraz.
O caso
Por causa da tal entrevista, Luciano foi agredido pelo seu próprio companheiro de casa, Sebastião Luiz Rozão (PR). O motivo é que o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, que participou da entrevista falou sobre os empregos gerados pela Tyson, que busca trabalhadores em Barbosa para trabalhar em Campo Mourão. Segundo informações, Tureck teria dado o mérito a Luciano sem citar Rozão, que diz ter sido quem conseguiu o trabalho aos barbosenses.
Esclarecendo os fatos
A assessoria da deputada confirmou ontem à coluna que Rozão realmente enviou requerimento à Marla pedindo uma forcinha para as vagas de emprego. Este vereador [Rozão] nos enviou requerimento perguntando se a Marla tinha interesse em ajudar o município a levar trabalhadores para a Tyson em Campo Mourão, esclareceu a assessoria do partido, acrescentando que Marla nem sabia da reunião de Tureck e Luciano para discutir assuntos do PSD. O que foi feito e dito pelo Luciano é de responsabilidade dele, completou.
Papel do vereador e deputado
Ontem de manhã, durante entrevista a Radio T, o pré-candidato a prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS), afirmou que muita gente cobra de vereadores e deputados, dinheiro ao município. No entanto, segundo ele, a função dos vereadores e deputados não é apenas essa. Eles tem de se posicionar em favor da região que votou neles, disse o pré-candidato, acrescentando que se fosse para ser assim era muito melhor uma ditadura, já que sairia muito mais barato.
Formatura de Aprendiz em Peabiru

O clic é em Peabiru. O prefeito João Carlos Klein participou nesta semana da formatura do programa Jovem Agricultor Aprendiz no município. O evento foi realizado no Centro de Eventos da cidade. O programa visa levar a jovens de 14 a 17 anos do meio rural, informações que fazem um resgate dos valores e da importância do setor agropecuário. São trabalhados dentre os principais temas, gestão do agronegócio, noções de agricultura, pecuária, saúde e gestão pessoal, entre outros.
Últimas sessões da Câmara
Amanhã e terça-feira, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão realiza as últimas sessões de caráter ordinário deste ano. As reuniões serão realizadas no auditório da Casa da Cultura, a partir das 19 horas. Para as sessões foram protocolados 78 requerimentos e 11 indicações pelos vereadores, além de três indicações legislativas. Do roteiro prévio, divulgado na sexta-feira pelo Departamento de Assuntos Legislativos, não conta a discussão e votação de nenhum projeto de lei, projeto de resolução ou mensagem de veto. Porém, é provável que matérias sejam incluídas para deliberação nesta segunda.
Somente em fevereiro
As sessões de caráter ordinário do Poder Legislativo de Campo Mourão serão retomadas somente em fevereiro do próximo ano. Mas provavelmente serão realizadas sessões de caráter ordinário no período para a deliberação de matérias urgentes.
Entrega de título transferida
E por falar em Câmara de Vereadores, a entrega do Título de Cidadania Benemérita de Campo Mourão ao médico ortopedista Francisco Fernandes Claudino, proprietário da Central Hospitalar, não será mais hoje não. É que o Legislativo adiou a entrega. Uma nova data será remarcada. A concessão da honraria ao primeiro médico ortopedista e proprietário do maior hospital privado de Campo Mourão, foi proposta pelo ex-vereador vereador Luiz Carlos Kehl.
Dito e Escrito
Não tem significado você ter um partido e não ter uma candidatura.
José Turozi, presidente do PV em Campo Mourão, ao comentar sobre sua pré-candidatura à prefeitura no próximo ano.
