“Não tem segredo. É só trabalho”, diz prefeito que venceu 3 campanhas seguidas

O prefeito reeleito em Quinta do Sol João Claudio Romero (PP) disputou três campanhas eleitorais seguidas e saiu vitorioso em todas. A primeira foi em 2008 como vice-prefeito, depois 2012 para prefeito, e agora (2016) para reeleição de prefeito. O balanço disso tudo, segundo ele, é que das três campanhas esta última foi a mais tranquila. Foi uma campanha de sola de sapato, mas conseguimos o reconhecimento da população, disse. E o segredo para tanta vitória seguida assim, segundo o gestor, é só um: trabalho!

Recado nas urnas

Ainda sobre as eleições, para o prefeito eleito de Barbosa Ferraz Edenilson Miliossi (PPS), sua votação expressiva no município foi um recado de mudança da população. Miliossi foi eleito com uma diferença de mais de 2,9 mil votos em relação ao segundo colocado, obtendo mais de 80% dos votos válidos. A população é sábia e manda seus recados, e uma das formas de fazê-lo é através das urnas, disse ele, atribuindo a sua vitória ao planejamento e propostas apresentadas. Segundo o novo prefeito, só para se ter ideia, ele realizou mais de 90 reuniões e debates com a comunidade para elaboração de seu plano de governo. Não é mole não essa vida de político.

Corrida por recursos


Após as Eleições inicia agora em toda a região a corrida dos prefeitos por busca de recursos em Brasília. A meta é garantir o maior número possível de dinheiro aos seus municípios para o próximo ano. O prefeito de Luiziana Mauro Slongo (PDT) é um destes exemplos. Ele esteve na capital federal esta semana onde visitou os gabinetes dos deputados federais Zeca Dirceu (PT) e Alfredo Kaefer (PSB), e do senador Álvaro Dias (PSDB). A Zeca Dirceu Slongo solicitou R$ 1 milhão para pavimentação asfáltica,  e mais R$ 260 mil a Alvaro Dias para áreas de Esporte, Turismo, Agricultura e Infraestrutura Urbana. Além dele, já estiveram em Brasília nos últimos dias a prefeita de Farol, Angela Kraus (PSDB), Julio Frare (PR), de Peabiru, entre outros.

Transição reunida

O prefeito eleito em Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS) fez na manhã de ontem na Acicam a primeira reunião com os membros de sua equipe de transição. Participaram do encontro Carlos Alberto Lopes Pequito, Arno Ferrari, o vice-prefeito Beto Voidelo, Robervani do Prado, Levi Gomes de Lima Junior, Marta Kaizer Leitner, Gisele Florentin Alves da Silva, Damares Ferreira, e Rosemeire Martelo. A equipe de transição será coordenada por Pequito. Tezelli aguarda apenas a publicação de decreto pela atual administração para dar início aos trabalhos. A expectativa é de que a prefeitura faça a publicação no órgão oficial desta sexta-feira.

Dito e Escrito

(…) já esperava sim. Falo isto com muita humildade, com os pés no chão e com base em todos os indicativos, sondagens e pesquisas internas de votos que fazíamos durante a campanha.

Edenilson Miliossi (PPS), prefeito eleito em Barbosa Ferraz, ao comentar, à TRIBUNA, da votação expressiva recebida na cidade. Foram 3.675 votos.