“Nós podemos Comcam”

A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) inicia hoje, o movimento Nós podemos Comcam. O evento visa atingir as metas traçadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O evento será aberto às 8h30 e deve reunir vários prefeitos da região. A programação conta com palestras. A programação está prevista para ser encerrada às 11h45.

Sessões extraordinárias

Enfim os vereadores inaugurarão a nova sede do Legislativo de Campo Mourão com sessões. E será hoje. Os edis realizam nesta quinta-feira e amanhã, a partir das 19 horas, sessões extraordinárias. Serão as primeiras realizadas na nova sede, inaugurada no início deste mês. Serão discutidos e deliberados nas reuniões vinte projetos de lei, 19 deles do Executivo. Hummmmm…

Nós podemos Comcam

A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) inicia hoje, o movimento Nós podemos Comcam. O evento visa atingir as metas traçadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O evento será aberto às 8h30 e deve reunir vários prefeitos da região. A programação conta com palestras. A programação está prevista para ser encerrada às 11h45.

Transporte público

Um dos projetos do Executivo, discutidos na sessão de hoje, é o que a prefeitura solicita autorização para delegar, em regime de concessão, a exploração do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros, bem como para fixar prazo de concessão e a firmar convênio para integração dos serviços.  Dentre os projetos também está o que a prefeitura solicita abertura de créditos adicionais no valor de R$ 4.323.324,10. Parte do dinheiro será para a construção de cerca na antiga área da favela São Francisco de Assis, e aquisição de materiais de expediente e manutenção de bens do Tiro de Guerra.

Fora do pleito

Em Farol, após ver o diretório do PV ser transferido para as mãos do opositor, Edson Martins, o vereador Agnaldo Roque Puerta (PV), o Agnaldo do Cachorro Quente, desistiu de disputar a reeleição no município. Ele resolveu pegar um descanso da política na cidade. Até fui à convenção, fiz o pedido que ia sair candidato. Mas como atuei durante três anos e meio como líder de governo decidi não me manifestar em relação a candidatura, comentou ele a este colunista, ontem de manhã.

Fora do pleito 2

Em outras palavras, segundo o vereador, o que o fez desistir da política nestas eleições, foi sua exclusão da presidência do diretório. Segundo ele, a decisão em não disputar a reeleição nestas eleições surgiu após uma reunião com a família.

Fora do pleito 3

Dos atuais vereadores estão também fora da disputa à reeleição em Farol, a vereadora Ângela Kraus (PT do B). Na verdade ela concorre à sucessão municipal. O presidente do Legislativo farolense, Irineu Garcia Silveira (PPS), é outro que abriu mão da disputa. Ele não concorrerá a cargo político algum. Ah, ele também vai descansar, né?

Prefeitáveis em Farol

Para encerrar o assunto, Farol tem nestas eleições dois candidatos à prefeitura. Oclécio Menezes (PSC) e seu vice Julio Garcia (PMDB); e Ângela Kraus, que tem como vice, Natalício Saraiva dos Santos (PDT). Até o momento o clima na cidade tem sido de tranquilidade. O fervo deve começar mesmo apenas nas próximas semanas.

Iretama em Festa

E não vá esquecer!!! Iretama abre hoje a Expoméia 2012. Os festejos são em alusão aos 52 anos de existência no município. A festa segue até domingo (dia 22). Hoje, abertura da festa, o prefeito José Quesada Piazzalunga (PMDB), o Toinzé reinaugura a Casa da Cultura do município. Já amanhã, será a inauguração da fábrica de cavacos e maravalha. O investimento foi de cerca de R$ 650 mil. Mas que beleza.

Políticos na Expoméia

Toinzé espera hoje para a abertura da Expoméia, o ex-ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. Além dele, o vice-governador do Estado, Orlando Pessuti, a deputada federal Cida Borghetti (PP), o ex-deputado federal Ricardo Barros, e deputados da região, também são esperados para o início do evento. Vale lembrar que esta é a última Expoméia da era Toinzé. É que este é o último ano do mandato do prefeito. E ele já deixou a entender que vai sentir saudade, hein?

Dito e Escrito

Foi com muita tristeza que decidi não colocar o nome na disputa.

Agnaldo Roque Puerta (PV), vereador de Farol, ao falar ontem, à TRIBUNA, sobre sua desistência nas Eleições deste ano