Novo presidente diz que Câmara será parceira do Executivo

Eleito na última sexta-feira como novo presidente da Câmara Municipal de Corumbataí do Sul, o vereador Juari Máximo (PDT), que é do grupo político do prefeito Carlos Caxão (PDT), disse ontem à Coluna que o Legislativo continuará parceiro do Executivo. Ele defendeu o papel da oposição na Câmara, mas disse que o interesse do bem comum tem que estar acima de qualquer coisa. Não adianta ser vereador de oposição daqueles que só querem destruir o prefeito por causa de política. Tem que contribuir também. E é isso que vamos fazer, comentou. Segundo ele, apesar de ser da base aliada do prefeito, as fiscalização ao Executivo serão feitas normalmente. Vamos colocar a casa em ordem com o nosso papel de fiscalizar acima de tudo, acrescentou.

Tauillo convoca imprensa para apresentar balanço do semestre

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS), convocou uma coletiva de imprensa para a manhã desta terça-feira. A pauta da entrevista: o balanço das ações da administração municipal referente ao primeiro semestre deste ano. A coletiva foi marcada para as 8 horas no gabinete do prefeito. Secretários municipais também irão participar apresentando as ações, por secretaria, de janeiro a junho. Desde que assumiu a prefeitura, em janeiro, Tauillo vem reclamando da situação financeira do município. A principal causa seria as dívidas herdadas da administração passada. Dívida à parte, a verdade é que o povo não quer nem saber mais de nhém-nhém-nhém.

Devagar estamos colocando a casa em ordem, diz prefeita

Eleita para o terceiro mandato, a prefeita de Juranda, Leila Miotto Amadei (PSD) afirmou, ao fazer um balanço dos primeiros 6 meses desta gestão que apesar da crise, ‘devagar está colocando a casa em ordem’. Leila disse que já previa as dificuldades para este primeiro ano de mandato desde a eleição em outubro. Já prevíamos que este primeiro ano seria mais para organizar a prefeitura. Mas as coisas já estão começando a andar, frisou. Segundo ela, a parceria do governador do Estado, Beto Richa (PSDB) com o município está sendo bastante importante para este início de gestão. O Governo do Estado tem nos atendimento muito bem, ressaltou. Ele disse que conta com a paciência da população até a administração engrenar completamente. Devagar se chega lá.

Prefeito cria 4 novas secretarias

O prefeito de Goioerê, Pedro Coelho (PPS) encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores que prevê uma reforma administrativa na prefeitura. Entre as mudanças, o projeto cria pelo menos 4 secretarias, entre elas a de Compras, Licitações e Contratos Administrativos; e Planejamento e Desenvolvimento Urbano. A lei prevê também a criação de alguns cargos, como secretário especial do prefeito e mais um assessor de imprensa. Para o prefeito, a nova estrutura administrativa está mais dentro da realidade do município, e atende melhor às necessidades da administração. Vamos ver o que a Câmara vai achar disso.

Dito e Escrito

Ninguém é melhor do que ninguém, por isso vamos sempre buscar ouvir os demais vereadores antes das nossas decisões.

Juari Máximo (PDT), vereador de Corumbataí do Sul, eleito novo presidente da Câmara, ontem, à TRIBUNA, ao comentar, que sua gestão será participativa.