O caso “Sacolinha da TIM”
Sobre seu suposto envolvimento no caso que ficou conhecido como Sacolinha da TIM, em Campo Mourão, e posteriormente a condenação do Tribunal de Justiça, a quatro anos e 12 dias de detenção em regime semiaberto, o prefeito Nelson Tureck (PSD), acredita que apesar de tudo, não teve a imagem prejudicada. Não denigre a minha imagem porque não houve dolo, nem desvio de dinheiro. O prefeito como administrador não teve participação nenhuma, falou. Segundo Tureck, quem tem de ser punido é o ex-secretário, Munir Abdel Karim Daws Dayer e o empresário que armou o flagrante. Xiiiii…
Ônibus escolares
Boa notícia aos iretamenses. É que a prefeitura recebeu na semana passada, mais dois ônibus escolares. Os veículos, zero quilômetro, foram adquiridos com recursos do Ministério da Educação. O investimento é de R$ 346 mil, verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os ônibus serão utilizados para o transporte de alunos da zona rural. Mas que beleza…
Paraná sem corrupção
O Ministério Público da Comarca de Iretama promoverá audiências públicas para divulgação do movimento Paraná sem corrupção em Iretama e Roncador. Os eventos serão respectivamente no dia 4 às 19 horas, na Casa da Cultura, e dia 6, também às 19 horas, na Câmara de Vereadores. O MP mostrará à população os objetivos do movimento. Os moradores também poderão apresentar propostas, viu? Agora cá entre nós, o MP nunca mostrou tanto serviço como vem mostrando nessas eleições, né?
Lei Orçamentária
Sobre nota divulgada nesta coluna, no último domingo, da audiência pública da prefeitura para discutir a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2013, este colunista divulgou a data do evento errada. A reunião será no próximo dia 11 de setembro e não dia 28 deste mês, como publicado. O encontro será no auditório da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e começa a partir das 19 horas. Logo 11 de setembro. Datinha macabra, hein?
Queda do FPM
A queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem deixado vários prefeitos do Estado de cabeça quente. Na região da Comcam, o município de Engenheiro Beltrão, por exemplo, vem enfrentando dificuldades com a queda no repasse. Segundo, o secretário de Finanças, Roberto Silva, o município enfrenta uma série de problemas devido à falta de certidões junto ao INSS, e tem trabalhado com redução de despesas. A queda do FPM na cidade foi em torno de 35%, o que tem dificultado até mesmo o fechamento da folha de pagamento.
Queda do FPM 2
O mesmo problema se repete em Quinta do Sol. Na cidade, a queda do fundo tem sido em torno de 30%. Para os próximos dias a prefeitura deverá implantar ações para redução de gastos. O secretário de Finanças, Claudiomiro Silva, ressaltou que a folha de pagamento só não está comprometida porque a prefeitura fez uma reserva financeira nos primeiros meses do ano. Situação russa, hein?
Dito e Escrito
Eu daria a minha vida para descobrir quem foi o ladrão que fez isso para querer me incriminar antes de uma eleição política jogando esses documentos no carro do Munir.
Prefeito Nelson Tureck (PSD), ao se defender do caso Sacolinha da TIM.
