Perímetro urbano
A prefeitura de Campo Mourão deve enviar à Câmara de Vereadores, nos próximos dias, proposta para alteração à lei do perímetro urbano. Isso por causa da área para construção da nova sede do Cis-Comcam, próximo da Santa Casa. De acordo com informações, a doação do terreno, feita pelo advogado José Luiz Gurgel, corre o risco de ficar invialibizada, já que a área está fora do perímetro urbano. No entanto, o vereador Edson Battilani (PPS), contesta que a doação dependa de mudança no perímetro urbano. Qualquer um pode doar uma área à prefeitura em qualquer lugar e não precisa ser necessariamente no perímetro urbano, ponderou. Segundo o vereador, se eventualmente para a construção do Ciscomcam houver a necessidade que transforme a área em perímetro urbano, aí pode ser feita a mudança, mas isso somente depois que o projeto estiver garantido. Hummmmm…
O paver e o pé quebrado
O paver do calçadão da Avenida Capitão Índio bandeira continua dando o que falar. O vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B), informou ontem à coluna que uma senhora quebrou a perna na última quinta-feira ao pisar no paver mal assentado. Ela ia ao banco Bradesco. Tropeçou, caiu e quebrou perna. Está engessada, disse. Segundo o vereador, para ficar bem fixo, o bloco necessita que uma placa vibratória, no momento final de aplicação. Porém, de acordo com Bernardo, como o paver utilizado na revitalização do calçadão está fora de especificação, se receber a vibração acaba quebrando. Então ele fica ‘fofo’. Se pisa na parte lateral ele vira e você cai, falou. Será que pode piorar?
Cargo novo
Em Roncador, o vice-prefeito Vivaldo Lessa Moreira, vai ocupar novo cargo. Ele foi nomeado assessor de gabinete. Terá gratificação de 50%. A portaria foi publicada no dia 28 de julho, mas a bonificação será retroativa ao dia 1º do mesmo mês. Mas que beleza!
Agenda cheia
Encerrando por hoje, o final de semana será de agenda cheia aos deputados do PPS Douglas Fabrício (estadual) e Rubens Bueno (federal), candidatos à reeleição. O roteiro pela região começou ontem em Ubiratã. De lá seguiram para outros municípios próximos. Já hoje, participam da tradicional festa do Gavião, em Mamborê e devem passar também por Araruna, que promove encontro de agricultores. A agenda faz parte dos trabalhos de campanha eleitoral de ambos. Pensa que é fácil, é?
Dito e Escrito
Se nada for feito no prazo aí vamos fazer as lombadas por conta.
José Domingos Poera (PMDB), prefeito de Janiópolis, ao comentar que vai esperar os 90 dias que o DNIT pediu para instalação de radares na BR-272. Caso contrário, ele mesmo tomará as medidas.
