Pesquisa Datafolha
Aqueçam os motores. Em Curitiba, o Datafolha divulgou ontem pesquisa eleitoral com intenções de voto à prefeitura. O levantamento mostra um empate técnico entre os candidatos Ratinho Junior (PSC), Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT). A pesquisa revela que Ratinho tem a preferência da maioria dos eleitores do PT, 38%. A pesquisa apontou ainda que Ratinho concentra seu eleitorado entre as pessoas mais pobres, com idade entre 25 e 34 anos. Já Fruet, nos mais ricos. Por fim, Ducci, tem mais intenções de voto entre os mais jovens e simpatizantes do PSDB, partido do governador do Estado Beto Richa, que o apoia.
Pesquisa Datafolha 2
Segundo Datafolha, Ratinho tem 27% das intenções de voto, enquanto Ducci e Fruet aparecem com 23% cada. O empate técnico se cofigura porque a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O candidato Rafael Greca (PMDB) tem 10% das intenções de voto. Os demais candidatos – Alzimara Bacellar (PPL), Avanilson Araújo (PSTU), Bruno Meirinho (PSol) e Carlos Moraes (PRTB) – não atingiram 1%. Votos em branco, nulo ou nenhum somam 9%. Não sabem ou não responderam totalizam 7%. Já o candidato com maior rejeição, a pesquisa apontou Rafael Greca, com 32%. Em seguida vêm Luciano Ducci (19%); e Ratinho Junior (17%).
Sidnei x Elmo
Durante a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, na sexta-feira, o vereador Sidnei Jardim (PPS) criticou o presidente da Santa Casa do município, Elmo Linhares. Segundo ele, o Legislativo votou recentemente projeto que libera crédito adicional ao hospital. No entanto, o vereador lembrou-se da novela envolvendo município e o hospital que durou um bom tempo. A prefeitura não concordava com os termos da Santa Casa para a assinatura de um convênio. A Santa Casa também discordava das cláusulas da prefeitura. No entanto, Jardim criticou que agora o prefeito aceitou o contrato. E sem ressalvas. O vereador provocou dizendo que deve ser por causa do ano eleitoral. Hum, quem foi que disse que final feliz é só em novela, né?
PR reforçado
O ex-governador e atual conselheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Orlando Pessuti, e o senador Sérgio Souza, anunciaram na sexta-feira, apoio a candidata à sucessão municipal, Regina Dubay (PR). O grupo de Regina integra a Campo Mourão para todos. Seu vice é Rodrigo Salvadori (PSD). O grupo conta com a união dos seguintes partidos: PR, PT, PMDB, PSD, PDT, PMN, PTN, PC do B, PRB, PSL, e PTC. E que venham as eleições!!!
Peixe na Cerâmica
Não vá esquecer, hein? Fênix serve hoje o prato típico do município, o Peixe na Cerâmica. O almoço será servido a partir das 11h30. Este ano, de acordo com o presidente da festa, Daniel Pereira Filho, foram vendidos 1,5 mil convites. Essa é a 9ª edição da festa e 26ª Expo Fênix. A programação teve início ontem e segue até o próximo dia 25. A festaiada é para comemorar os 52 anos de emancipação político administrativo da cidade.
Festança em Iretama
Tem festança em Iretama também. E adivinhem: por coincidência o município está completando justamente 52 anos de existência. Por lá os festejos começaram já na quinta-feira e encerram nesse domingo. Hoje, às 10 horas será realizada a tradicional cavalgada. Ao meio dia, almoço. Já às 20 horas, final do rodeio. O evento será encerrada às 22 horas, com show musical. O curioso é que o aniversário do município é mesmo somente na próxima quarta-feira (dia 25).
Família Paranaense
Pelo menos 13 cidades da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), já aderiram ao programa do Governo do Estado, Família Paranaense. São elas: Araruna; Campo Mourão; Corumbataí do Sul; Iretama; Luiziana; Mato Rico; Moreira Sales; Nova Tebas; Peabiru; Pitanga; Quinta do Sol; Roncador; e Ubiratã. O programa visa promover a melhoria das condições de vida das famílias em situação de maior vulnerabilidade social no Estado, com a oferta de serviços e programas especialmente planejados conforme a necessidade de cada família e das especificidades do território onde reside. Mas que beleza!!!
Dito e escrito
É incrível como as coisas mudam durante o ano eleitoral.
Vereador Sidnei Jardim (PPS), ao falar na sessão extraordinária do Legislativo, na sexta feira, sobre contrato que Tureck assinou para a Santa Casa.
