Polêmica na Câmara

Ontem à tarde, o colégio de líderes da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, se reuniu para discutir a conduta do presidente da Casa, Pedro Nespolo (PPS) com os trabalhos. A reunião foi convocada pelos vereadores Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B) e Edilson Martins (PSD). Na visão de alguns vereadores, Nespolo estaria tomando atitudes arbitrárias e antidemocráticas, o que estaria prejudicando os trabalhos legislativos, já que segundo alguns edis, projetos considerados urgentes estão sendo engavetados. Hummmmm…

Polêmica na Câmara 2

Durante a reunião, os líderes partidários reconheceram algumas obstruções por parte da presidência do Legislativo. Ficou definido que será enviado a Nespolo um ofício subscrito por todos que participaram do encontro. No documento, os vereadores pedem para que ele retome a condução dos trabalhos da Casa cumprindo critérios e prazos fixados na lei orgânica, e que se abstenha de praticar atos de obstrução sob penas cabíveis. Aiaiai…

Participaram da reunião:

Edilson Martins (PSD)

Eraldo Teodoro (PMDB)

Isidoro Moraes (PP)

Luiz Alfredo (PT do B)

Olivino Custódio (PR)

Vilma Terezinha Pinto (PT)

Nespolo diz que trabalhos estão dentro dos prazos

Para a coluna, Nespolo negou que esteja engavetando projetos. Desafio qualquer vereador a provar que estou engavetando projetos, ponderou. Sobre a reunião de ontem, do colégio de líderes, ele disse que o encontro foi antiregimental. O único que pode convocar uma reunião é o presidente da Câmara, justificou. O vereador disse também que todos os trabalhos legislativos estão sendo feitos dentro dos prazos legais. Ele explicou, por exemplo, que o caso do contrato do Prever está sob a custódia do vereador Sidnei Jardim (PPS). Segundo ele, Jardim pediu parecer do Tribunal de Contas, que chegou na semana passada. Agora, segundo ele, com o parecer, a Comissão de Legislação e Redação deve convocar reunião para discutir o assunto e aí sim vão decidir o que vai ser feito.

O colégio de líder não define nada, diz Nespolo


O presidente do Legislativo disse ainda, que estranhou quando ficou sabendo da reunião de ontem. Segundo ele, o encontro foi um ‘negócio sem pé e sem cabeça’. O colégio de líderes não define nada, ressaltou. Segundo ele, pelo regimento interno da casa, somente o presidente tem poder de convocar reunião entre os vereadores. Xiiiii…

Boa Esperança

O prefeito em exercício de Boa Esperança, Osmar Bonomo (PTB), fez na semana passada, a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos funcionários da secretaria da infra-estrutura do município. Os acessórios foram distribuídos para eletricistas, pedreiros, pintores, operadores de máquinas, auxiliares de serviços, mecânico, motoristas, garis, entre outros. Mas que beleza!

Barbosa Ferraz

Boa notícia para Barbosa Ferraz. É que o prefeito Gilson Cassol (PT), conseguiu junto à Receita Federal de Foz do Iguaçu, a liberação de sete veículos seminovos para a prefeitura. Os automóveis foram entregues ao município em um caminhão cegonha. Segundo o prefeito, os carros serão distribuídos em várias secretárias do município. Os veículos são: Fiat/Doblô, Uno e Pálio; VW/Gol e um Logus; Ford/Escort e um Peugeot.

Produtores rurais devem fazer manifesto em frente a prefeitura

Encerrando por hoje, segundo informações, nos próximos dias produtores rurais do Rio da Várzea, Barreiro das Frutas e Fazenda Boa Esperança, deverão fazer um manifesto em frente a prefeitura de Campo Mourão. Motivo: estradas rurais precárias. E o vereador Isidoro Moraes, que também é produtor, avisou que participará do movimento. Já ficou comprovado que com diálogo nada se resolve mesmo, falou ele. E a Regina que se prepare.

Dito e Escrito

Eu só não estou querendo atropelar as coisas. Estamos respeitando a autonomia de cada comissão.

Pedro Nespolo (PPS), presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, ao negar que esteja engavetando projetos na Casa.